Caixa Eletronico (Trabalho da Facul)

Galera, sou iniciante, e meu professor pediu pra elaborarmos um caixa eletronico q crie uma string para armazenar as notas de 100,50,20,10,5 e 2, o meu maior problema esta na hora do saque, pois terei que verificar se o valor pode pagar das notas mais altas para as menores, porem como o caixa nao tem nota de um, tenho um problema, pois valores terminados com 1,3, 6 e 8 se tornam praticamente impossiveis de se sacar, pois 1 e 3 naum podera sacar nota de 5 nem de 2, e o 6 e o 8 , vc consegue sacar 5, mas naum tem como sacar 2 pois volta ao problema do 1 e 3, então teria que fazer ele verificar e pular alguma nota para que possa ser sacado, tornando impossivel apenas ser sacado os valores 1 e 3, sendo portanto possivel sacar valores como 11,13, 16, 18 e por ae vai.
Desde ja agradeço a atenção e a ajuda de todos

esse exercicio das notas, ja rolou varias vezes aki no forum, da um search, q c axa ^^ google…

ja fiz isso, mas ninguem soube me ajudar, pois ja fiz td oq axei nos foruns da vida e mesmo assim continua naum dando certo

Tá aí um problema de caixa eletrônico que não se vê todo dia.

Eu pensaria em resolver o último digito de duas formas, normal com notas de 5 e 2, ou somente com notas de 2. Caso a simulação normal dê certo, use ela, caso contrário faça a simulação de somente notas de 2. Caso não dê certo com nenhuma das duas, aborte a operação de saque e fale que não há dinheiro o suficiente em caixa.

o problema eh q teria que fazer a verificação se eh possivel pagar com notas de 5, caso naum seja, pular para as notas de 2,

e eh isso q naum estou conseguindo fazer

eu naum kero o codigo em si, queria a logica pra q eu possa desenvolver o codigo

Teste isso para ver se ajuda… fiz rapidinho aki, deverá fazer algumas melhorias…

import java.util.Arrays;
import java.util.Collections;
import java.util.List;

public class CaixaEletronico {
	private final Integer[] notas = new Integer[] { 100, 50, 20, 10, 5, 2 };