Calculadora em Java

Pessoal eu queria que alguem me ajudasse na construção de uma calculadora que tenha soma, subtração, multiplicação, divisão, resto, quadrado, par ou impar, e primo ou não e primo. apenas usando JOptionPane.showInputDialog() para ler os valores e System.out.println() para mostrar. Quem puder me ajudar em algo eu fico muito grato.

Trabalho de colégio? q pena!!

Bom, pelo que você disse não é muito complicado.
Basta utilizar o showInputDialog, e fazer uma String receber a entrada, converter para um Integer ou Double ou qualquer dessas classes wrapper, e depois de converter fazer os cálculos. Para alguns cálculos (os mais complexos) de uma pesquisada na classe Math, que é bem útil. Se tiver mais dúvidas poste ai.

como vc ja deve ter percebido…não fazemos seutrabalho da escola…

maior_abandonado > não estou pedindo pra alguem digitar um codigo pronto pra mim, apenas pedindo ideias, o que é melhor usar, algumas dicas. Obrigado pela humildade.

Bom, um conselho seria, pra cada ação (soma, subtração, raiz quadrada, etc…) faça um método distinto.
Como eu já fisse a classe math possui varios métodos próprios para cálculo, então para fazer a raiz quadrada e essas coisas vai ser mais tranquilo.
Provavelmente você já deve ter feito algum exercício de cálculo de média, e esses trabalhos de início de faculdade, não vai fugir muito disso.
Vai desenvolvendo, e a medida que você for tendo dúvidas vai postando o código que fica mais facil de ajudar, e da mais credibilidade de que você está realmente tentando =) .

dcanalli== valeu menos pelas dicas, a coisa está andando…

como faço para indentificar se o numero é primo…

Bom para o número ser primo ele precisa ser divisivel apenas por 1 e por ele mesmo, tirando fora o número 2 todos os outros números primos são ímpares logo você pode usar o operador % (módulo), o módulo, caso você ainda não tenha estudado isso, é equivalente ao que sobra de uma divisão, ou seja, seja qual for o número se você tirar o módulo de dois, se o resultado for 0 é porque o número é par, se o resultado for 1 é porque o número é impar, agora resta você formular a lógica para poder definir quando o número é primo ou não.

beleza, valeu!

Existem uma forma que acho que é chamada de Crivo de Eratóstenes é calculado mais ou menos da seguinte forma, seria você armazenar em alguma estrutura tipo list, os numeros que são primos no começo, e mais tarde ir testando se eles são impares, e depois se eles são divisiveis por algum dos números que são primos e que você já armazenou.
por exemplo,
2 é divisivel por 1 e por ele mesmo.
3 é divisivel por 1 e por ele mesmo mas não por 2 logo é primo.
(os pares podem ser desconsiderados a partir daqui)
5 é divisivel por 1 e por ele mesmo mas não por 3 nem por 2.logo é primo.
7 é divisivel por 1 e por ele mesmo mas não por 3 nem por 2 nem por 5 logo é primo.
9 é divisivel por 1 e por ele mesmo e por 3 tambem, logo não é primo

Só verificar se essa regra sempre da certo ou se é necessário testar com outros impares tambem.

Esquece, nem precisa de uma lista não, com um for e um if dentro desse for, depois mais um if eu consegui fazer a verificação, e aparentemente está funcional, mas ainda está sem performance, então tipo da uma pensada que da pra economizar variavel ainda.

po…disculpa ai se nao era pra isso… realmente pareceu bastante…

Cara uma boa dica pra voce é ler o livro do deitel Java Como Programar. Lá explica as operações aritméticas básicas para sua calculadora em java. Se não me engano, deve ter um exemplo de construção de calculadora neste livro… Faz algum tempo que o li.

Estou tentando fazer uma calculadora que mostre gráficos de funçoes logaritimcas e exponenciais, e que ao mesmo tempo mostre o passo a passo da conta, dizendo como foi achado os pontos!

Queria fazer tbm gráficos pras funções de 2° grau, mostrando como fazer a derivada e tal…

É muito dificil fazer isso em J2ME???