Calculando tempo de execução

4 respostas
Flavia_Mota

Boa noite,

Preciso imprimir o tempo de execução de várias classes simultaneamente. Tentei dessa forma, mas, só está aparecendo o da primeira classe. Como faço?

long ti = System.currentTimeMillis();

aleatorio();

long tf = System.currentTimeMillis();

System.out.println(Aleatório executado em = " + (tf - ti) + " ms);

System.out.println("---------------------------");

long ti = System.currentTimeMillis();

pesquisaSequencial();

long tf = System.currentTimeMillis();

System.out.println(Pesquisa sequencial executada em = " + (tf - ti) + " ms);

System.out.println("---------------------------");

long ti = System.currentTimeMillis();

pesquisaSeqSentinela();

long tf = System.currentTimeMillis();

System.out.println(Pesquisa sequencial sentinela executada em = " + (tf - ti) + " ms);

System.out.println("---------------------------");

long ti = System.currentTimeMillis();

pesquisaBinaria();

long tf = System.currentTimeMillis();

System.out.println(Pesquisa binária executada em = " + (tf - ti) + " ms);

System.out.println("---------------------------");

}

Abraço,
FláviaMota

4 Respostas

igomes

Na verdade dessa forma nem compila, um monte de variáveis com nomes iguais.

cviniciusm

Olá,

Como foi dito anteriormente, você só precisa declarar ti e tf uma vez, depois faça atribuições normais com essas.

Depois de corrigir isso, seus métodos serão executados em sequencia e não simultaneamente. Para executá-las simultaneamente é mais complicado pois terá que usar concorrência.

Flavia_Mota

Boa tarde,

Seria isso?

long ti = System.currentTimeMillis();

aleatorio();

pesquisaSequencial();

pesquisaSeqSentinela();

pesquisaBinaria();

long tf = System.currentTimeMillis();

System.out.println(Executado em = " + (tf - ti) + " ms);

System.out.println("---------------------------");

}

Abraço,
FláviaMota

cviniciusm

Olá,

Não, uma declaração é ”long ti;” ou ”long ti = 2;", nesse caso, declaração seguido por atribuição. O importante a ser lembrado é que você só faz a declaração da variável uma única vez, depois você faz atribuições nessa, por exemplo, “ti = 123;” .

Você está confundido os conceitos de declaração de variável e atribuição de variável.

Criado 26 de março de 2016
Ultima resposta 27 de mar. de 2016
Respostas 4
Participantes 3