Vingdel:
Sim, porém seu cálculo da idade está errado. Você não pode dizer que uma pessoa com 17 anos é “maior de idade” supondo que uma pessoa seja “maior de idade” com 18 anos ou mais. Entendo seu questionamento, porém não justifica o erro do seu código.
EDIT: Não diria nem que o código está errado, mas sim incompleto, que faz com que em alguns casos o retorno seja errado.
Abraço!
exatamente Vingdel, vc disse: EDIT: Não diria nem que o código está errado, mas sim incompleto, que faz com que em alguns casos o retorno seja errado.
Foi exatamente o q eu disse, problema mau proposto resposta mau dada concorda ? Eh a msma coisa de eu chegar aqui e dizer “Nome do meu tatatatatatatatatatata vô”, nem minha bisavó vai saber…kkkkkkkkkkkkkkk !!! Teria q recorrer a um cartório da época q pegou fogo q nao salvou os documentos q se perderam ao vento q foi pras cucuias etc…etc…etc.Enfim, sao mais de 1milhao de coisas a se fazer a se procurar a se entender pois o problema proposto falta informacoes para solucao.
Como eu disse, se um professor meu de calculo chegar e der " 1 + 1 = ? ", depende…Derivada, Integral, Encontre as Coordenadas, Uma lei de Newton, Um problema de Física …Q por** q vc quer q eu faca ??? Eh o q eu perguntaria ao professor e foi o perguntei no meu primeiro post. Para verificar as datas, daria para fazer de uma maneira bem mais simples como vc fez, usando apenas before() after() compare() ou implementando um between()…Mas pra isso deveria ter q converte-la para o formato americano ou ate msm usar locale, ai iria do gosto do fregues, mas seria bem mais facil q ficar quebrando strings.
Mas como disse, fica dificil vc imaginar o que uma pessoa quer com apenas a linha “Calcular Idade”, ai vc pergunta…calcular o q ? Eh maior q 18, menor, nascido, o dia q nasceu, a hora q nasceu, qtos anos vai fazer daqui 50 anos, qtos anos tinha quando aconteceu uma ocorrencia…etc…etc…etc…etc… Enfim, 1 milhao de possibilidades para um problema com poucas informacoes para solucao.
#DONE
t+ e otimo fds pra todos.
[]s