Calculo de area de retangulos de uma matriz quadrada

Boa tarde pessoal, sou novato no Java, gostaria que se alguem pude-se me ajudar estou precisando de um programa para cacular a área do menor retangulo e do maior retangulo de uma matriz quadrada n por n sabendo que a matriz inteira não é o maior retangulo, e a menor celula da matriz também não é um retangulo

urgência

Att

marconato

Tipo, somente não estou entendendo como calcular a menor area do retangulo e a maior area do retangulo

para você fazer potencia se não me engano é essa a formula :

Math.pow(double base, double expoente);

Valeu

É o seguinte dada uma matriz quadrada de ordem n calcular a área do maior retângulo e do menor retângulo dessa matriz.

O que vc quer dizer com maior e menor retângulo?

Olá,

Para calcular a área de um retângulo basta fazer Base x altura simplesmente.

Creio que talvez o problema seja, justamente, determinar o menor e o maior retângulo dentro dessa matriz quadrada.

Exemplo de matriz quadrada 5x5:
01 02 03 04 05
06 07 08 09 10
11 12 13 14 15
16 17 18 19 20
21 22 23 24 25

De acordo com o site abaixo

a definição de retângulo é

[quote]
O retângulo é um quadrilátero, pois possui 4 lados que podem ou não ser iguais. Quando os lados forem diferentes ela continua recebendo o nome de retângulo, agora quando os 4 lados forem iguais o retângulo poderá ser chamado de quadrado.[/quote]

Como o enunciado do problema disse que uma célula só não representa o menor retangulo creio que, fica mais ou menos claro, que um retangulo com 1 de altura e 2 de base seria o menor mas, você pode fazer um programa que adicione valores a altura e a base do retangulo ( não excedendo o limite de linhas e colunas da matriz ) para calcular a área dos retângulos e encontrar o menor nesse caso.