Galera, vejam esse código p/ poder entender a minha dúvida.
if (obj == null){
obj = new Object();
}
while (obj != null){
if (obj.name == "teste"){
break;
}
}
Acontece o seguinte, o laço While fica executando, ok, óbvio, mas como calcular quantas vezes ele vai ser executado em um minuto? Como calcular a carga de processamento desse while? Como isso funciona?
Bem, não sei se fui bem claro, mas a questão básica é:
Em laços, como calculo quanto tempo ele demora a ser executado? Como funciona isso?
long inicio = System.currentTimeMillis();
for (int i = 0; i < 1000; i++) {
System.out.println(i)
}
long fim = System.currentTimeMillis();
System.out.println(fim - inicio); //obtem em milisegundos quanto tempo o laço acima foi executado
Acho que ele não quer saber em quanto tempo 1000 vezes são executadas, mas sim saber quantas vezes ocorre a repetição ali do while em 1 minuto.
AUser,
Você pode colocar uma verificação. Antes do while, você coloca o tempo. Dentro do while, você verifica se já passou um minuto. Se não passou, você continua e incrementa um contador. Se passou de 1 minuto, dá um break e imprime o contador. Essa definitivamente não é a melhor maneira de fazer (essa verificação pode aumentar o tempo de execução, por mais que seja pouco), mas é um jeito. Acredito que tenha alguma forma usando threads, mas acredito o primeiro ser o jeitão mais fácil.