Camera J2ME

Pessoal,

Seguinte: Desenvolvi uma aplicação em J2ME que utiliza a camera, atraves de MMAPI. Só que apresenta o incoveniente de sempre confirmando com o usuário se pode utilizar a multimidia e isso ocorre justamente no momento da foto ( comando getSnapshot() ). Além de não poder utilizar outros recursos da camera como zoom e flash.

Alguém sabe se utilizando API específica do fabricante resolve ? Já tiveram um problema semelhante ?

Abs,

Toda vez q vc usa um recurso sensível a implementação vai pedir a autorização do usuário para isto.

O que é sensível ?

• Acesso ao sistema de arquivos
  • Acesso a rede de dados ($$$)
  • Acesso a câmera
  • etc…

Como tirar o aviso ? Assinando sua aplicação e configurando posteriormente a mesma após instalada para sempre permitir o acesso. Só consegue assinar quem se dispõe a gastar grana para comprar o certificado, ou seja, se vc realmente não tem a necessidade, pode desistir da tua aplicação, pois não outro meio.

boone, Obrigado.

Que dificuldade colocar uma foto no em uma aplicação J2ME.
Tinha primeiro tentado acessando as pastas aonde está a galeria de fotos do celular, mas se mostrou mais impráticavel até, pois além de o usuário ter que saber qual a pasta, ainda confirmava para cada pasta se podia acessar.
E agora, pela camera ficou tosco também.

O usuário não precisa saber qual pasta pois a aplicação tem como saber onde a foto foi armazenada, via System.getProperty.

Quanto a confirmação, só vai sair se vc a$$inar.

Opa.
Valeu pela dica. Pelo que encontrei no google, a propriedade é esta: System.getProperty("fileconn.dir.photos"); Não imaginava que exixtia uma propiedade para isto. Vou testar e ver no que dá.