boas pessoal, seguinte: Fiz o upload de imagens e ele funciona muito bem, mais eu to preocupado é com a forma como eu guardo o caminho da imagem na base de dados, o meu caminho está da seguinte forma:
Desse jeito se eu pegar no projecto e rodar em um outro pc vou ter problemas com esse caminho, porque está a indicar a minha pasta pessoal no caminho. O que quero saber é se existe alguma forma de resumir esse caminho, ja tentei colocar apenas “/img/usuarios/clientes/” mais desse jeito não funciona.
Antigamente eu fazia muitos Applets em Java, hoje trabalho mais com C++ / Flash. Eu usava o seguinte pra pegar o caminho da Applet e as pastas adiante dela:
Outras opções seriam configurar uma variável de ambiente apontando para o diretório correto e essa variável seria ajustada na instalação do seu programa ou ainda usar a pasta /tmp, que é específica para armazenar arquivos temporários.
ela irá retornar o caminho físico, independente do computador que ela estiver, por exemplo:
C:\arquivos de programas\apache tomcat\webapps\nomeProjeto
Caso você esteja rodando em ambiente de desenvolvimento, ele irá retornar a pasta WAR do seu projeto no disco.
O método acima citado só é disponível(que eu saiba) dentro de um servlet.
Você pode criar um servlet que seja chamado automaticamente quando o projeto for iniciado e mudar uma variável estática que sirva apenas para lembrar o caminho físico do projeto.