Campo de texto que adiciona em atributo de objeto

ola pessoal sou novo em java. Nas aulas q tenho o professor pediu pra fazer um trabalho em modo grafico usando o eclipse.
Consultei o livro de Deitel, vi alguns artigos e codigos na internet e nao da certo. O problema consiste em eu ler varios artigos entender mais ou menos o que faz e nao me responder a seguinte pergunta :

o codigo adiciona uma variavel inteira num atribudo de um objeto, e a apos este objeto é “adicionado” no array.

f1.adiciona(300);
isto cai no objeto e depois o coloco no array.

quero saber como adiciono este inteiro 300 para dentro do obejto a partir do modo grafico.

algo como :

f1.adiciona( JTextField = texto da janela);

Quais sao as classes chamadas/extends pra fazer este codigo ?

alguem conhece algum artigo que explica isto?

um abraco

tenho o seguinte:

o codigo main:

public class Testa {
	  public static void main(String args[])  
	    {  
	        SwingExemplo1 s = new SwingExemplo1();	       	        
	        s.criaJanela();
	        
	    }

}

a classe armazena que guarda duas variaveis:


class Armazena {
	String nome;
	int x;
	
	public String getNome() {
		return nome;
	}
	public void setNome(String nome) {
		this.nome = nome;
	}
	public int getX() {
		return x;
	}
	public void setX(int x) {
		this.x = x;
	}
}

e a classe que abre a janela:

[code]import java.awt.;
import java.awt.Event.
;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;

import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JPanel;
import javax.swing.JTextField;

public class SwingExemplo1 extends JFrame {
JPanel panel;
JLabel msg;
JTextField algumCampoDeTexto;
JButton botaoAdicionar;
JPanel botao;

public SwingExemplo1()  
{  
    super("Titulo da Janela");  
}  
          
public void criaJanela(){         
	Armazena ar = new Armazena();
	
	panel = new JPanel();  
    msg = new JLabel("Texto na janela");  
  
    algumCampoDeTexto = new JTextField("digite algo");    	    	
    botaoAdicionar = new JButton("OK");
    String nome;
    botaoAdicionar.addActionListener(
    		new ActionListener() {
				
				@Override
				public void actionPerformed(ActionEvent arg0) {
					// TODO Auto-generated method stub
					
					
					 if(event.getSource() == textField1){
						string = String.format(?algumCampoDeTexto: %s?, event.getActionCommand());
						  
					
				}
			}
    		        
    );
            
    
    panel.add(msg);  
    panel.add(algumCampoDeTexto);
    panel.add(botaoAdicionar);
            
    
    
    ar.setNome(algumCampoDeTexto.getText());
      
    getContentPane().add(panel, BorderLayout.CENTER);  
    setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);  
                     
    pack();  
    setVisible(true);        
}                 

} [/code]

Nas linhas 41 e 42 tento armazenar a entrada do teclado, mas nao funciona.
quero armazenar a entrada de telcado deste “JTextField algumCampoDeTexto” na String da classe Armazena.
Alguem tem exemplo de como se faz, alguem me ajuda ?

Boa tarde,

esse tópico é meio antigo e acho que ele ja deve ter resolvido esse problema,
mas de qualqer forma vou deixar resolvido aqui

import java.awt.*;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;

import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JOptionPane;
import javax.swing.JPanel;
import javax.swing.JTextField;

public class SwingExemplo1 extends JFrame {
	JPanel panel;
	JLabel msg;
	JTextField algumCampoDeTexto;
	JButton botaoAdicionar;
	JPanel botao;

	public SwingExemplo1() {
		super("Titulo da Janela");
	}

	public void criaJanela() {
		
		//Declare a variavel ar final para que ela possa ser utilizada na inner-class
		final Armazena ar = new Armazena();

		panel = new JPanel();
		msg = new JLabel("Texto na janela");

		algumCampoDeTexto = new JTextField("digite algo");
		botaoAdicionar = new JButton("OK");
		botaoAdicionar.addActionListener(new ActionListener() {

			@Override
			public void actionPerformed(ActionEvent arg0) {
				
				//Aqui vc pega o conteudo do JTextField e joga na string nome de ar
				ar.setNome(algumCampoDeTexto.getText()); 
				
				//Aqui vc exibe o conteudo da string no JOptionPane
				JOptionPane.showMessageDialog(null, "Texto: " + ar.getNome()); 
			}
		}
		);

		panel.add(msg);
		panel.add(algumCampoDeTexto);
		panel.add(botaoAdicionar);

		ar.setNome(algumCampoDeTexto.getText());

		getContentPane().add(panel, BorderLayout.CENTER);
		setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

		pack();
		setVisible(true);
	}

	class Armazena {
		String nome;
		int x;

		public String getNome() {
			return nome;
		}

		public void setNome(String nome) {
			this.nome = nome;
		}

		public int getX() {
			return x;
		}

		public void setX(int x) {
			this.x = x;
		}
	}

	public static void main(String args[]) {
		SwingExemplo1 s = new SwingExemplo1();
		s.criaJanela();
	}
}

Posta ai se tiver alguma duvida, Abraços

boa tarde.

é isso ae nakai000, eu pesquisei, testei e tentei descobrir como funcionava um monte de codigos e ontem de noite consegui descobrir. ficou assim mesmo com tu fez.

valeu pela pela dica, um abraço