ola pessoal sou novo em java. Nas aulas q tenho o professor pediu pra fazer um trabalho em modo grafico usando o eclipse.
Consultei o livro de Deitel, vi alguns artigos e codigos na internet e nao da certo. O problema consiste em eu ler varios artigos entender mais ou menos o que faz e nao me responder a seguinte pergunta :
o codigo adiciona uma variavel inteira num atribudo de um objeto, e a apos este objeto é “adicionado” no array.
f1.adiciona(300);
isto cai no objeto e depois o coloco no array.
quero saber como adiciono este inteiro 300 para dentro do obejto a partir do modo grafico.
algo como :
f1.adiciona( JTextField = texto da janela);
Quais sao as classes chamadas/extends pra fazer este codigo ?
importjava.awt.*;importjava.awt.Event.*;importjava.awt.event.ActionEvent;importjava.awt.event.ActionListener;importjavax.swing.JButton;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JLabel;importjavax.swing.JPanel;importjavax.swing.JTextField;publicclassSwingExemplo1extendsJFrame{JPanelpanel;JLabelmsg;JTextFieldalgumCampoDeTexto;JButtonbotaoAdicionar;JPanelbotao;publicSwingExemplo1(){super("Titulo da Janela");}publicvoidcriaJanela(){Armazenaar=newArmazena();panel=newJPanel();msg=newJLabel("Texto na janela");algumCampoDeTexto=newJTextField("digite algo");botaoAdicionar=newJButton("OK");Stringnome;botaoAdicionar.addActionListener(newActionListener(){@OverridepublicvoidactionPerformed(ActionEventarg0){// TODO Auto-generated method stubif(event.getSource()==textField1){string=String.format(?algumCampoDeTexto:%s?,event.getActionCommand());}});panel.add(msg);panel.add(algumCampoDeTexto);panel.add(botaoAdicionar);ar.setNome(algumCampoDeTexto.getText());getContentPane().add(panel,BorderLayout.CENTER);setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);pack();setVisible(true);}}
Nas linhas 41 e 42 tento armazenar a entrada do teclado, mas nao funciona.
quero armazenar a entrada de telcado deste "JTextField algumCampoDeTexto" na String da classe Armazena.
Alguem tem exemplo de como se faz, alguem me ajuda ?
nakai000
Boa tarde,
esse tópico é meio antigo e acho que ele ja deve ter resolvido esse problema,
mas de qualqer forma vou deixar resolvido aqui
importjava.awt.*;importjava.awt.event.ActionEvent;importjava.awt.event.ActionListener;importjavax.swing.JButton;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JLabel;importjavax.swing.JOptionPane;importjavax.swing.JPanel;importjavax.swing.JTextField;publicclassSwingExemplo1extendsJFrame{JPanelpanel;JLabelmsg;JTextFieldalgumCampoDeTexto;JButtonbotaoAdicionar;JPanelbotao;publicSwingExemplo1(){super("Titulo da Janela");}publicvoidcriaJanela(){//Declare a variavel ar final para que ela possa ser utilizada na inner-classfinalArmazenaar=newArmazena();panel=newJPanel();msg=newJLabel("Texto na janela");algumCampoDeTexto=newJTextField("digite algo");botaoAdicionar=newJButton("OK");botaoAdicionar.addActionListener(newActionListener(){@OverridepublicvoidactionPerformed(ActionEventarg0){//Aqui vc pega o conteudo do JTextField e joga na string nome de arar.setNome(algumCampoDeTexto.getText());//Aqui vc exibe o conteudo da string no JOptionPaneJOptionPane.showMessageDialog(null,"Texto: "+ar.getNome());}});panel.add(msg);panel.add(algumCampoDeTexto);panel.add(botaoAdicionar);ar.setNome(algumCampoDeTexto.getText());getContentPane().add(panel,BorderLayout.CENTER);setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);pack();setVisible(true);}classArmazena{Stringnome;intx;publicStringgetNome(){returnnome;}publicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}publicintgetX(){returnx;}publicvoidsetX(intx){this.x=x;}}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){SwingExemplo1s=newSwingExemplo1();s.criaJanela();}}
Posta ai se tiver alguma duvida, Abraços
D
DouglasAriel
boa tarde.
é isso ae nakai000, eu pesquisei, testei e tentei descobrir como funcionava um monte de codigos e ontem de noite consegui descobrir. ficou assim mesmo com tu fez.