ola pessoal sou novo em java. Nas aulas q tenho o professor pediu pra fazer um trabalho em modo grafico usando o eclipse.
Consultei o livro de Deitel, vi alguns artigos e codigos na internet e nao da certo. O problema consiste em eu ler varios artigos entender mais ou menos o que faz e nao me responder a seguinte pergunta :
o codigo adiciona uma variavel inteira num atribudo de um objeto, e a apos este objeto é “adicionado” no array.
f1.adiciona(300);
isto cai no objeto e depois o coloco no array.
quero saber como adiciono este inteiro 300 para dentro do obejto a partir do modo grafico.
algo como :
f1.adiciona( JTextField = texto da janela);
Quais sao as classes chamadas/extends pra fazer este codigo ?
alguem conhece algum artigo que explica isto?
um abraco
tenho o seguinte:
o codigo main:
public class Testa {
public static void main(String args[])
{
SwingExemplo1 s = new SwingExemplo1();
s.criaJanela();
}
}
a classe armazena que guarda duas variaveis:
class Armazena {
String nome;
int x;
public String getNome() {
return nome;
}
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
public int getX() {
return x;
}
public void setX(int x) {
this.x = x;
}
}
e a classe que abre a janela:
[code]import java.awt.;
import java.awt.Event.;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;
import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JPanel;
import javax.swing.JTextField;
public class SwingExemplo1 extends JFrame {
JPanel panel;
JLabel msg;
JTextField algumCampoDeTexto;
JButton botaoAdicionar;
JPanel botao;
public SwingExemplo1()
{
super("Titulo da Janela");
}
public void criaJanela(){
Armazena ar = new Armazena();
panel = new JPanel();
msg = new JLabel("Texto na janela");
algumCampoDeTexto = new JTextField("digite algo");
botaoAdicionar = new JButton("OK");
String nome;
botaoAdicionar.addActionListener(
new ActionListener() {
@Override
public void actionPerformed(ActionEvent arg0) {
// TODO Auto-generated method stub
if(event.getSource() == textField1){
string = String.format(?algumCampoDeTexto: %s?, event.getActionCommand());
}
}
);
panel.add(msg);
panel.add(algumCampoDeTexto);
panel.add(botaoAdicionar);
ar.setNome(algumCampoDeTexto.getText());
getContentPane().add(panel, BorderLayout.CENTER);
setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
pack();
setVisible(true);
}
} [/code]
Nas linhas 41 e 42 tento armazenar a entrada do teclado, mas nao funciona.
quero armazenar a entrada de telcado deste “JTextField algumCampoDeTexto” na String da classe Armazena.
Alguem tem exemplo de como se faz, alguem me ajuda ?
Boa tarde,
esse tópico é meio antigo e acho que ele ja deve ter resolvido esse problema,
mas de qualqer forma vou deixar resolvido aqui
import java.awt.*;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;
import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JOptionPane;
import javax.swing.JPanel;
import javax.swing.JTextField;
public class SwingExemplo1 extends JFrame {
JPanel panel;
JLabel msg;
JTextField algumCampoDeTexto;
JButton botaoAdicionar;
JPanel botao;
public SwingExemplo1() {
super("Titulo da Janela");
}
public void criaJanela() {
//Declare a variavel ar final para que ela possa ser utilizada na inner-class
final Armazena ar = new Armazena();
panel = new JPanel();
msg = new JLabel("Texto na janela");
algumCampoDeTexto = new JTextField("digite algo");
botaoAdicionar = new JButton("OK");
botaoAdicionar.addActionListener(new ActionListener() {
@Override
public void actionPerformed(ActionEvent arg0) {
//Aqui vc pega o conteudo do JTextField e joga na string nome de ar
ar.setNome(algumCampoDeTexto.getText());
//Aqui vc exibe o conteudo da string no JOptionPane
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Texto: " + ar.getNome());
}
}
);
panel.add(msg);
panel.add(algumCampoDeTexto);
panel.add(botaoAdicionar);
ar.setNome(algumCampoDeTexto.getText());
getContentPane().add(panel, BorderLayout.CENTER);
setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
pack();
setVisible(true);
}
class Armazena {
String nome;
int x;
public String getNome() {
return nome;
}
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
public int getX() {
return x;
}
public void setX(int x) {
this.x = x;
}
}
public static void main(String args[]) {
SwingExemplo1 s = new SwingExemplo1();
s.criaJanela();
}
}
Posta ai se tiver alguma duvida, Abraços
boa tarde.
é isso ae nakai000, eu pesquisei, testei e tentei descobrir como funcionava um monte de codigos e ontem de noite consegui descobrir. ficou assim mesmo com tu fez.
valeu pela pela dica, um abraço