Ola pessoal, já tenho implementado o código do campo minado,porem queria uma ideia como criar um jogo de campo minado, utilizando os padrões Visitor, Templete method. E Memento para guardar os estados do jogo ( bastam 2 níveis, 10 x 10, 30 X 30)
olha eu gosto desta área de jogos, sugiro que vc olhe meu site … http://www.raghy.net23.net
me parece que vc pode fazer como eu fiz meu jogo de batalha naval, na verdade a lógica é até mais simples…
vc escolhe as bombas,
sorteia as casas, ou posições
põe em uma lista, e depois confere com os cliques se tem bomba ou não.
as casas podem ser botões swing, pois esta é a lógica do jogo.
com action performed vc identifica os cliques e onde tem bombas ou não. bem simples.
aqui no anexo não cabe o jogo, nem mais nada… (algum código por exemplo)
se quiser falar mais sobre o código pode ser por aqui, ou raghy@ig.com.br
inclusive agora fiz um jogo de 7 erros que tem uma lógica bem parecida…
só que os erros (que seriam as bombas, ou na verdade o que não são bombas), estão visiveis na imagem.
é parecido talvez também com um jogo da velha que vi aqui no guj.