Gente, eu estava analizando um codigo pronto de um cara que fez o space invader em java, bem, :getout: agora vamos trabalhar ne
eu vi que ele fez com canvas em jpanel, e vi que realmente é uma boa ideia, mas n consegui entender como ele coloco a imagem no painel e movimento ela, alguem pode me ajudar com isso, uma ideia dica, trecho de codigo, sei la, qualquer coisa e valida.
n sei se ajuda, mas o codigo que tenho pra tela é esse, n sei ne, quem sabe ajude.
import java.awt.Canvas;
import java.awt.Color;
import java.awt.Dimension;
import java.awt.event.WindowAdapter;
import java.awt.event.WindowEvent;
import java.awt.image.BufferStrategy;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JPanel;
public class Game extends Canvas{
private BufferStrategy bStrat = null;
public Game(){
JFrame container = new JFrame("Minha tela de jogo");
JPanel painel = (JPanel)container.getContentPane();
painel.setBackground(Color.black);
painel.setPreferredSize(new Dimension(800,600));
painel.setBounds(0,0,800,600);
painel.setLayout(null);
painel.add(this);
container.setResizable(false);
container.setVisible(true);
container.pack();
container.addWindowListener(new WindowAdapter(){
public void windowsClosing(WindowEvent ev){
System.exit(0);
}
});
this.requestFocus();
createBufferStrategy(2);
this.bStrat = getBufferStrategy();
iniciarObjetos();
}
private void iniciarObjetos(){
}
public static void main(String[] args) {
Game g = new Game();
}
}