Olá gente !!! Estava pesquisando sobre um problema que estava tendo com o Canvas usado junto com um JFrame e vi em alguns sites falando pra usar JComponent no lugar de Canvas (não sei se entendi muito bem, mas pelo que entendi foi isso).
Então fiz o seguinte:
Minha classe que era:
eu mudei para:
public class Game extends JComponent
O problema é que agora não consigo mais desenhar nada na tela. Antes eu fazia o double buffering usando:
createBufferStrategy(2);
strategy = getBufferStrategy();
E depois que desenhasse os gráficos era só usar:
strategy.show();
Mas o JComponent não tem nada disso, então olhando a documentação dele vi que era pra fazer:
Agora o problema é que eu não consigo desenhar mais nada na tela. O programa carrega o JPanel, mas não exibe nada dentro dele.
Veja um exemplo de uma função que deveria desenhar:
[code] public void paintStageConfig(){
Graphics2D g = (Graphics2D)strategy.getDrawGraphics();
g.setColor(Color.black);
g.fillRect(0,0,getWidth(),getHeight());
g.setFont(new Font(“Arial”,Font.BOLD,20));
g.setPaint(Color.GREEN);
g.drawString("OBJETIVO: ",Stage.WIDTH/2-90, 120);
//strategy.show();
}[/code]
Logo no início essa função é chamada, mas não aparece nada. O que estou fazendo de errado? Se necessário, posto mais código, postei só o que achei necessário, pois o programa tem bastante coisa.
Vlw!