Capacidade de Armazenar TXT/ASCII

Boa Noite Desenvolvedores!!!

Bem, a idéia é a seguinte, quero saber se o Java permite realizar estes procedimentos chamados na empresa onde trabalho como REMISSÃO:

Vamos lá, tenho um arquivo TXT/ASCII (BRADESCO.ASA) que é nada mais que um “spool” de impressão das máquina Xerox/VIPP de boletos bancários.

Como deverá ser o procedimento :

Informar ao Sistema o nome do Arquivo de Entrada, a exemplo (BRADESCO.ASA);
Carregar todo o arquivo de Entrada para uma variável temporária. (QUE É A GRANDE SACADA DO NEGÓCIO…não quero gravar em outro banco de dados!!!);

Informar via teclado, o numero do CPF;
Pesquisar dentro do Arquivo de Entrada, o insidência deste CPF;
Caso seja achado, copiar/gravar no mesmo formato/bloco em outro arquivo, por exemplo, de nome REMISSAO.ASA;
Repetir o procedimento até o usuario finalizar o processo.

Este registros poderá ter até 200 linhas de texto…
Haverá um identificador de inicio e final de cada registro.

Para os da “velha guarda”, funcionaria como FOPEN/FCREATE, FSEEK, FWRITE do Clipper…

É possível ?

Use a classe FileReader ou suas versões bufferizadas. Com ela, vc possui métodos, como o nextLine() que te dá acesso aos dados do arquivo. Aí basta vc fazer sua lógica exatamente como fazia no velhos tempos…

Esse tutorial do GUJ pode te esclarecer melhor as coisas…

Só mais uma dúvida…eu consigo carregar um arquivo TXT/ASCII “inteirão” para uma variável ?

Sim, desde que você o leia e coloque em um objeto apropriado (String talvez?). Não é muito recomendado pois o espaço ocupado em memória para essa abordagem, em geral, é excessivo e desnecessário. Deve haver outra maneira de se trabalhar sem ter que carregar um arquivo inteiro na memória.

Até!