Me empolguei.
Baixei o plugin OMONDO UML Eclipse. Muito show de bola. Sincronização total com o código. A versão enterprise (prevista para 15 de agosto) vai ter um bocado de coisa bacana e, melhor ainda, vai ser free para empresas .org com projetos não comerciais (os JUGs, universidades) etc…
Vocês podem baixar o plugin aqui
http://www.omondo.com/
Ah coloque essa mensagem aqui pois acho que está mais relacionado (UML, design patterns, modelagem etc…)
uma pena o omondo nao funcionar nos milestones do eclipse 3.0 
ah, sim. o eclipse ruleia total.
funciona sim, baixei um milestone e toquei por cima da instalação do eclipse que eu ja tinha, e o OMONDO continua rodando 
no M2 nao funciona nao…
se vc isntalar do comeco
talvez seja entrave interna do eclipse, pois ele mostra q nao tem requisitos (versao)
[quote=“Elvis.The.Pelvis”]Me empolguei.
Baixei o plugin OMONDO UML Eclipse. Muito show de bola. Sincronização total com o código. A versão enterprise (prevista para 15 de agosto) vai ter um bocado de coisa bacana e, melhor ainda, vai ser free para empresas .org com projetos não comerciais (os JUGs, universidades) etc…
Vocês podem baixar o plugin aqui
http://www.omondo.com/
Ah coloque essa mensagem aqui pois acho que está mais relacionado (UML, design patterns, modelagem etc…)[/quote]
Eu já utilizei esse omondo …
A pouco tempo baixei o Borland Together Edition for Eclipse 6.1, tudo bem que é pago mas é muito show de bola, já tinha experiência com o Together Control Center agora eu utilizo o for Eclipse.
O Eclipse já é bom, integrando uma ferramenta tipo Together com ele o torna quase imbátivel :lol:
Mantém o mesmo conceito de livesource, suporte a Patterns GoF, auditoria de qualidade, geração de código a partir do diagrama de sequência e vice-versa, entre outros …
Eu uso o Together CC aqui na empresa também. Ele é o 10. Mas a próxima versão do omondo diz que também vai dar suporte a design patterns e vai permitir que você crie seus próprios patterns. (o que no Together é “a pain in the ass”, você tem q usar uma API escrota paca).
E achei a parte de templates do together fraca, so deixa você criar um campo adicional ($UserDefined$).
Ainda assim ajuda bastante pois tenho templates para minhas classes DAO e cadastro pra hibernate e, com pequenos ajustes, o código funciona rapidinho (adeus sql…).
Quero ver como o omondo vai lidar com a criação de patterns próprios do desenvolvedor.
[quote=“Elvis.The.Pelvis”]Eu uso o Together CC aqui na empresa também. Ele é o 10. Mas a próxima versão do omondo diz que também vai dar suporte a design patterns e vai permitir que você crie seus próprios patterns. (o que no Together é “a pain in the ass”, você tem q usar uma API escrota paca).
E achei a parte de templates do together fraca, so deixa você criar um campo adicional ($UserDefined$).
Ainda assim ajuda bastante pois tenho templates para minhas classes DAO e cadastro pra hibernate e, com pequenos ajustes, o código funciona rapidinho (adeus sql…).
Quero ver como o omondo vai lidar com a criação de patterns próprios do desenvolvedor.[/quote]
Que ótimo que o omondo vai vim com suporte a Patterns, assim posso ter um Eclipse “envenenado” só com plugins gratuitos.
Eu fiquei meio ferrado com o Together for Eclipse pelo motivo que existem poucos J2EE Patterns, em compensação os 23 do GoF estão enlatados nele.