Carregando um arquivo

Estou querendo jogar nos campos de form os valores de um arquivo “.properties”. Como eu posso fazer isso com Struts2?

Você quer editar as propriedades do arquivo properties?

Isso eu quero editar o arquivo quando o from for submetido…
Mas antes eu queria mostrar os valores que já existem no arquivo e colocar nos campos do form.
O problema que eu estou tendo é na hora de abrir o arquivo .properties, eu recebo uma exception, java.io.FileNotFoundException, que quer dizer que o arquivo não foi achado.
Sabe em qual path o tomcat roda as actions do Struts2?

[quote=Jedi_FeniX]Isso eu quero editar o arquivo quando o from for submetido…
Mas antes eu queria mostrar os valores que já existem no arquivo e colocar nos campos do form.
O problema que eu estou tendo é na hora de abrir o arquivo .properties, eu recebo uma exception, java.io.FileNotFoundException, que quer dizer que o arquivo não foi achado.
Sabe em qual path o tomcat roda as actions do Struts2?[/quote]

Poste o código da Action.

A action é esta:

package control;

import java.io.IOException;
import java.io.FileInputStream;
import java.io.FileOutputStream;
import java.io.FileNotFoundException;

import java.util.Properties;

import com.opensymphony.xwork2.Preparable;
import com.opensymphony.xwork2.ActionSupport;

public class ControlConfiguration extends ActionSupport implements Preparable{
        private int thread;
        private String host;
        private String port;
        private String databaseName;
        private String username;
        private String password;
        private String pathRequest;
        private String pathFileControl;
        private String destinationPath;
        private String destinationHost;
        private Properties properties;
        private String pathProperties = "../config/config.properties";

// Nome dos campos das propriedades
        private static String THREAD = "THREAD";
        private static String DATABASE_HOST = "DATABASE_HOST";
        private static String DATABASE_PORT = "DATABASE_PORT";
        private static String DATABASE_NAME = "DATABASE_NAME";
        private static String DATABASE_USERNAME = "DATABASE_USERNAME";
        private static String DATABASE_PASSWORD = "DATABASE_PASSWORD";
        private static String PATH_SAVE_REQUEST = "PATH_TXT";
        private static String FILE_CONTROL_IMPORTER = "FILE_CONTROL_IMPORTER";
        private static String DESTINATION_PATH = "DESTINATION_PATH";
        private static String DESTINATION_HOST = "DESTINATION_HOST";

private Properties getProperties(){
                return this.properties;
        }

//Metodo para carregar as propriedades na memória
        private void setProperties(){
           try{    
              FileInputStream input = new FileInputStream( this.pathProperties );
              this.properties = new Properties();
              this.properties.load(input);
              input.close();
              this.setThread(Integer.parseInt(this.getProperties().getProperty(ControlConfiguration.THREAD)));
              this.setHost(this.getProperties().getProperty(ControlConfiguration.DATABASE_HOST));
              this.setPort(this.getProperties().getProperty(ControlConfiguration.DATABASE_PORT));
              this.setUsername(this.getProperties().getProperty(ControlConfiguration.DATABASE_USERNAME));
              this.setPassword(this.getProperties().getProperty(ControlConfiguration.DATABASE_PASSWORD));
              this.setPathRequest(this.getProperties().getProperty(ControlConfiguration.PATH_SAVE_REQUEST));              
       this.setPathFileControl(this.getProperties().getProperty(ControlConfiguration.FILE_CONTROL_IMPORTER));                  
              this.setDestinationPath(this.getProperties().getProperty(ControlConfiguration.DESTINATION_PATH));
              this.setDestinationHost(this.getProperties().getProperty(ControlConfiguration.DESTINATION_HOST));
                } catch(FileNotFoundException e){
                        e.printStackTrace();
                  } catch(IOException e1){
                        e1.printStackTrace();
                    }
        }

public void prepare(){
                this.setProperties();
        }

public String execute(){
                this.getProperties().setProperty(ControlConfiguration.THREAD, String.valueOf(this.getThread()));
                this.getProperties().setProperty(ControlConfiguration.DATABASE_HOST, this.getHost());
                this.getProperties().setProperty(ControlConfiguration.DATABASE_PORT, this.getPort()); 
                this.getProperties().setProperty(ControlConfiguration.DATABASE_NAME, this.getDatabaseName());
                this.getProperties().setProperty(ControlConfiguration.DATABASE_USERNAME, this.getUsername());
                this.getProperties().setProperty(ControlConfiguration.DATABASE_PASSWORD, this.getPassword());
                this.getProperties().setProperty(ControlConfiguration.PATH_SAVE_REQUEST, this.getPathRequest());
                this.getProperties().setProperty(ControlConfiguration.FILE_CONTROL_IMPORTER, this.getPathFileControl());
                this.getProperties().setProperty(ControlConfiguration.DESTINATION_PATH, this.getDestinationPath());
                this.getProperties().setProperty(ControlConfiguration.DESTINATION_HOST, this.getDestinationHost());
                try{
                        FileOutputStream output = new FileOutputStream( this.pathProperties );
                        this.getProperties().store(output, "******* Properties ******");
                        output.close();
                } catch(IOException e){
                        e.printStackTrace();
                  }
                return SUCCESS;
        }

Como está estrutura (árvore) da sua aplicação?

Resolvi o problema.
A solução ficou assim, primeiro eu criei um objeto para carregar as propriedades na memória, depois a action chama este objeto. E ai a action joga os valores no campo.
Obrigado pela ajuda de todos!