Boa Noite pessoal.
Dei uma pesquisada aqui, porem nao consegui encontrar.
Criei uma mascara em um campo jTexField da seguinte maneira.
Cliquei com o botão direito na area de design que criei o cpf e fui em prorpiedades, code, pre creation code e criei um try catch.
try{
javax.swing.text.MaskFormatter cpf= new javax.swing.text.MaskFormatter("###.###.###-##");
jTextField4= new javax.swing.JFormattedTextField(cpf);
}
catch(Exception e){
}
Até ai sem problemas.
A duvida que estou tendo é de como eu faco para carregar os dados deste jTextField de uma maneira que nao seja copiado a mascara, ou seja, nao seja copiado os pontos e traço.
Muito Obrigado.
Você pode remover os caracteres da máscara, um exemplo é o método replaceAll da classe String.
Obrigado Rafael.
Consegui fazer usando apenas o replace, ficou bem feinho mas funcionou.
fiz assim:
String cCPF= jTextField4.getText().replace(".","").replace(".","").replace("-", “”);
Com o replaceAll tentei fazer mas nao funcionou, se vc. tiver um exemplo.
Desculpa a ignorancia, estou voltando a mecher com java agora. Tinha feito um trabalhinho pra facul um tempo atraz, mas foi coisa bem basica.
Obrigado novamente.
Boa noite!
Se entendi bem o Rafael, ficaria assim:
String cCPF= jTextField4.getText().replaceAll(".","").replace("-", "");
Não melhora muito mas fica com um comando a menos…
Abraço!!!
Fala Felipe… blz…
Entaum kra eu até tinha tentado desta forma, mas o estranho é q. quando eu uso este método,
String cCPF= jTextField4.getText().replaceAll(".","");
Apaga tudo, ou seja, inclusive o numero do cpf a qual digito no jTextField. Quando vou verificar no banco de dados, nada esta gravado.
Ops… foi mal cara… esqueci de um detalhe importante… o método replaceAll recebe regex como argumentos… e “.” significa qualquer caractere… :oops:
hehehe… ficaria mais ou menos assim então…
String cCPF= jTextField4.getText().replaceAll("[^0-9]", "");
Isto vai tirar tudo o que não for dígito…
Para mais detalhes sobre regex no Java: http://java.sun.com/javase/6/docs/api/java/util/regex/Pattern.html (para Java 6).
Abraço!!!
E ai Felipe…
Vlww kra, agora funcionou…
Brigadaumm…
Sem problemas cara… estamos aqui para ajudar…
Abraço!