Carreira SAP

Boa tarde!
Andei pesquisando sobre SAP e vi alguns casos de pessoas que saíram de algumas áreas como contabilidade e hoje são consultores SAP experientes. No guj existem alguns tópicos sobre SAP mas são um pouco antigos, tendo em vista que já estamos com um pé em 2016.

Gostaria de saber um pouco sobre que passos devo seguir para entrar nesse mercado (estou finalizando a faculdade).

Gostaria de saber também como é o trabalho, pois me interessei justamente pela imagem de não ter um local de trabalho específico, conhecer várias empresas, adoro viajar dirigindo. E também tenho dúvidas em relação a remuneração, nesse fórum vi uma postagem de um usuário conhecido dizendo se arrepender de não ter aproveitado a oportunidade que teve de ir para esse segmento no início de sua carreira.

Olá Topoi

Não tenho experiência com SAP, mas tenho muitos amigos que trabalharam com a tecnologia e trabalham até hoje.

Todos citam como vantagem os altos salários, empresas grandes, viagens, etc. Em contra partida, há uma defasagem em relação a tecnologias novas: você fica preso a uma tecnologia proprietária ou no máximo ligado a versões antigas de outras tecnologias. Mas pelo que vejo há muita coisa mudando.

1 curtida

Obrigado pela resposta, Paulo.

Você tem alguma informação de como entrar nesse mercado? Se é possível estagiar nessa área sem ter nenhuma outra experiência profissional, por exemplo?

Oi Topoi,