bem … acho q agora cabe a mim um direito de resposta … ( Não a minha pessoa )
Eu conheço ( desculpe a franquesa ) os sistemas de arquivos, controles de processo, gerencia e paginação de memória, regras de memória compartilhada de ambos os sitemas operacionais. sou um aficcionado por arquitetura de computadores, linguagens de montagem, automatos finitos e todas as literaturas voltadas a sistemas de computação especificos.
Quando fui iniciar meu projeto de concusão, optei (leia-se fui obrigado) por trabalhar com o Windows em sistemas embarcados ( Olha … acho q eh do que a gente ta falando), eu tive 2 meses de pesadelos de controle de processos, erros constantes de alocação de memória … era a aplicação rodar que entravam em dead lock pela má gerencia de semaforos do windows.
Nesta época estava lendo dois livros, Linux Device Drivers e The linux Kernel … até então nunca tive a ideia de programar aplicativos embarcados no linux, foi quando que por milagre achei dois kernels especificos para a minha aplicaçao http://www.fsmlabs.com/ e http://www.rtai.org/, optei pelo rtai por ser uma solução free, e de uma discussão maior no meio academico. depois de 4 horas pra convencer meu orientador que se eu não trocasse de so não sairia trabalho consegui seu concentimento. e afirmo em letras, o mesmo codigo desenvolvido no win32 embeded, foi portado pro linux (claro alterando algumas funcoes não exitentes em ambos os compiladores) e milagrosamente o sistema funcionou sem um seg.fault
bem onde quero chegar com isso.
-
mostrar situações onde o windows peca e muito em quesitos de facilidade de integração,
-
Java vai passar longe destes dispositivos …
-
não sou fâ apenas do linux, (pq o kernel monilitico desenvolvido pelo Torvalds é o linux e somente ele… ), todo o merito dos sistemas unix-like hoje vem do Stallman , que querendo ou não foi o primeiro a iniciar o desenvolviemnto do GNU OS, sendo que quando ele ja tinha desenvolvido cerca de 80% do sistema torvalds entrou com o kernel q ficou conhecido mundialmente. bem ele não pode ter cunho comercial como um gates da vida e um Steve Jobs, mas faz as coisas, pesquisa hj encontram-se codificando o GNU/HURD o kernel com um conceito totalemente inovador que até hj não existiu sucesso em nenhuma implementação do chamado microkernel.
Concordo com você que existem aplicativos que de uma hora pra outra não é mais codificado … mas para e pensa … o windows esta 10 anos antes do linux no “mercado”, … eu não chegaria ao ano 3050, só espere mais 5 anos …
então encerro parcialemte por aqui … mas com
CLAP CLAP CLAP CLAP para pessoas que desbravaram o mundo de pesquisa, por que estes gordos, cabeludos e barbudos são os verdadeiros pesquisadores … (lembram -se do steve Wosniak, kd ele hj? falou em mac vem a imagem do Jobs na cabeça). enquanto existirem caras assim, o ramo da pesquisa e desenvolvimento não ficaram às moscas …