Carros que não batem - by Microsoft

A notícia está aqui…

Microsoft is working with Ford Motor Co towards car that can’t crash. The future of cars according to Gates will involve high-definition screens, speech recognition technology, cameras, digital calendars and navigation equipment with directions and road conditions.

E a discussão no Slashdot está aqui…

Imagine a cena:
Usuario:-está travando.
“Seu Programa Executou uma operação ilegal e será finalizado”
Usuário:-A curva, a curva, a…(CRASH!!!) :shock:

Caraca, é isso mesmo? O Bill Gates está querendo tornar real aquela velha piada que falava sobre a evolução dos softwares X a evolução dos carros?

Fala sério…

Antes de a Sun ter encerrado aquela disputa judicial com a Microsoft, ela tinha um anúncio que mostrava um mergulhador usando um relógio de mergulho movido a Windows NT. Quando ele mais precisava de oxigênio, o relógio deu uma mensagem de GPF. Adivinha o que ocorreu…
Vi esse anúncio no primeiro Sun Tech Days aqui do Brasil, se não me engano (2002).

Calendário digital??? Pra quê diabos um carro precisa de um calendário digital??? :shock:

Para o motorista saber o dia da semana? :roll:

Isso é útil pro pessoal de Sampa, por causa do rodízio de carros. Vc pega o seu carro no dia errado e o motor dá acesso negado :shock:

:mrgreen: :thumbup:

meu até concordo em um sistema de computador para o saber por exemplo o transito … quais vias estão mais congestionadas os melhores caminhos (djakstra hehe), e com o advento do ipv6 cada carro pode vir com um ip de fabrica … imagina … ele sugere onde vc pode estacionar de acordo com a posição dos carros na rua … MAS NAO PRECISA SER WINDOWS

Pq nao pode ser Windows? O que faz o Linux ser o que eh eh o Kernel, e nada mais. Ou alguem vai ser louco de dizer que as aplicacoes “free” nao dao pau? na epoca que eu usava linux (e olha que usei por mais de 3 anos), era bem comum os softwares quebrarem.

Nao eh pq algo roda em Windows que o programa vai ser ruim. A Microsoft melhorou consideravelmente o SO dela, embora em muitos quesitos deixe a desejar (mas ate ai, ate o Linux peca em varios pontos, como em qualquer outro software no mundo).

Depois, de quem eh a pesquisa e investimento? da Microsoft, nao? Aburdas quantidades de dinheiro vem dela. Agora, quem no mundo iria bancar isso em outra plataforma? o richard stallmann, que nem sequer vive a realidade? Ok, talvez a IBM, que tem colocado no Linux, por ano, o valor que a MS investe por mes em publicidade.

Rafael

[quote=Rafael Steil]Pq nao pode ser Windows? …
Rafael[/quote]

clap, clap, clap…
sem mais comentários…

Ah Daniel, por favor… Vejo muito mais aplicacoes Linux quebrarem que Windows. Do que adiante ter um belo SO se as aplicacoes sao um Lixux… ops. lixo?

Rafael

Ok, mas blz… vamos fazer em Linux… melhor, vamos esperar que alguma empresa que apoie Linux faca isso.

Em 3050 nos voltamos a conversar.

Rafael

Este é o ponto… Dinheiro…

Antigamente era impensável comprar um palm rodando win ce e suas evoluções… Hoje em dia, pergunte aos fanáticos por dispositivos móveis qual e o seu sonho de consumo… você vai escutar: Dell x50v

O que ele roda :?:

Resumindo… Com dinheiro, mas muito dinheiro até a microsoft faz algo que presta 8)

Eu de maneira alguma quero questionar a qualidade do Linux, mas o ponto eh: a maior parte do pessoal que fica falando mal das coisas da Microsoft soh sabe olhar para o proprio umbigo, e a unica aplicacao que conhece dela eh o Windows e talvez o Office, porem ha varios mundos a parte, especialmente no campo de pesquisas, que esse pessoal desconhece. Tem uns lances muito legais, que daqui a alguns anos podem vir a fazer parte do dia-a-dia.

A IBM investe horrores em Linux pq ela sempre ta de olho no mercado de servidores. Mas, no campo de inovacao, a Apple e MS ditam as regras.

Rafael

Tenho a impressão que a Apple inova e a MS dita as regras.

Para o motorista saber o dia da semana? :roll: [/quote]

Ué? E PocketPC serve para quê? (Aliás, aqueles calendários de papel ainda servem para o quê?)

Não é por nada não, mas acho que ele estava concordando… :roll:

Concordo com o Rafael. A filosofia do Linux é legal, mas como produto ainda é um desastre. Não só do ponto de vista de usabilidade (ok, Gnome pode ser bem fácil de usar, mas já tentou configurar periféricos para serem usados pelo Linux?), mas do ponto de vista de desenvolvimento: Linux não oferece uma API-padrão para desenvolvimento de aplicações, como é o caso da Win32API, que pode não ser a oitava maravilha do mundo - e realmente não é mesmo -, mas ainda assim é uma API a partir da qual você pode construir uma aplicação para Windows que provavelmente (chance de sucesso maior do que 90%) vá rodar em qualquer outro Windows. Aliás, uma boa leitura a respeito: http://www.joelonsoftware.com/articles/APIWar.html

Não é por nada não, mas acho que ele estava concordando… :roll: [/quote]

Se for, peco perdao ao Daniel pela agressividade. Eu realmente entendi o contrario.

Rafael

blz, mas voltando ao assunto do calendario, pra q isso num carro ?