Idéia da IBM: http://www.40graus.com/noticias/tecnologia/reply.asp?message=357
Hum…para ladrão isso não eh tão eficiente assim…afinal,tem funcionário q fica observando o cliente digitar(através daqueles malditos espelhos redondos q escondem ateh cameras)p/ passar senha ao ladrão q depois furtar…
Parece mais um modismo…será q terão q ser 2 senhas para efetuar a compra?
Vi uma vez num site uma empresa q planejava lançar autenticação biométrica de retina-e-digitais para compras de cartão de crédito.Para mim jah não funcionaria,pq não possuo digitais mensuráveis(rastreáveis),aliás por isso tenho q trocar a identidade a cada 2 anos… :roll:
Nao vai dar muito certo, pq nao tem motivo pra dar certo. Pras companhias de cartao de credito nao eh mais seguro, e pros lojistas tanto faz. Isso so ajuda os consumidores, que morrem de medo de ter o numero do cartao roubado. Logo, como quem ganha eh soh o consumidor, nao faz sentido mudar uma puta infra-estrutura…
WTF!? :shock:
Olá
Também não acredito.
O processamento do cartão exige a autorização da transação e esta novidade da IBM não muda nada quanto a isto. Hoje as trilhas do cartão de crédito são passadas para o autorizador sem senha do cliente.
E como fica a senha onde a autorização é solicitada manualmente via telefone com os equipamentos conhecidos como mata pulgas. Ainda existem muitos destes por aí devido ao preço dos leitores de cartão.
Como disse o CV, mudar toda a base é coisa muito complexa. É por isso que o próprio smart card que é idéia bem mais antiga ainda está muito devagar.
É possível usar senha no cartão de crédito como ocorre nos cartões de débito, mas vai haver uma revolução nas compras via web onde basta o número do cartão.
[]s
Luca
Eles fazem isso para terem mais patentes. Não significa que tudo que é patentiado por eles será implementado assim, “do nada”.
Edit:
Em 2003 o ranking foi:
IBM
HP
Intel
Sun
M$
EMC
Dell
Oracle
Apple
Accenture
EDS
Acho que, se existe alguma coisa que pode realmente revolucionar a seguranca deste tipo de sistema, seria um cartao com algo como o SecurID da RSA: o proprio cartao gera uma senha de 3 em 3 minutos. Assim, eh certeza absoluta de que o usuario que vai digitar a senha vai ter o cartao em maos, e se vc combinar isso com mais uma senha pessoal (que o usuario escolheu), fica mais do que seguro, alem de afetar bem menos o processo de compra a distancia (i.e., pela web) do que o modelo proposto pela IBM.