Cartas de Baralho para SWING

Bom dia pessoal

Alguém conhece alguma biblioteca, API, pacote ou algo do tipo que me retorne um baralho? É mais ou menos como se eu tivesse comprando um baralho na banca de jornal, o vendedor so me fornece o baralho e o jogo eu q vou fazer. É pra q eu nao tenha q ficar desenhando as cartas, até pq eu estava fazendo em jpg e eu nao sei se vai ficar pesado, já que é em SWING e eu queria deixar o mais “leve” possível.

se alguem tiver outra sugestão será muito bem vinda!

grato,

André Rios

Afff… Dificil heim.
Procura os GIFs/JPEGs no Google e usa.

Oi,
de uma olhada nesse tópico:

http://www.guj.com.br/posts/list/52060.java

acho que ele pode ajudar…
Se for usar imagens utilize GIF’s ou jpgs… a tendencia é não ficar pesado…

Tchauzin!

http://kpoker.sourceforge.net/

tem vários outros jogos de cartas no sourceforge, pode verificar as imagens e se pode utilizar, ai é só usar e pronto. :slight_smile:

[quote=FabricioWithTears]…[/quote]Fabrício por favor respeite os membros do guj, se quer ficar com pagação de pau ou coisa do tipo, faça via MP, não em aberto, e fique ciente que a pessoa pode não gostar e reclamar com a adminstração do forum.

O java tem otimizações específicas para o png, por ser um padrão aberto. Alguns tutoriais da própria Sun recomendam fortemente esse tipo. Até por causa disso, as changes dele ir para um acelerador de vídeo são mais altas.

O java também suporta a translucidez (transparência parcial) em imagens desse tipo.

O formato do png é similar ao do gif, embora não suporte “animações”. Também é o formato suportado pela maioria dos celulares, um aspecto muito interessante se futuramente você quiser portar sua aplicação para J2ME.

Usar imagens prontas é mais rápido também do que desenha-las com instruções do Java2D. Tanto que uma das técnicas de otimização é, realmente, gerar uma imagem em tempo de execução e mante-la em “buffer”.

Se você não vai alterar a imagem em tempo de execução, não vejo o porque você não deveria usar imagens externas.

Foi mal! mas quem nao gosta d um elogio… nao foi por sacanagem nao… apenas um elogio

:wink:

Lugar de azaração é no bar, no msn, no orkut.
Aqui a gente tenta manter o foco em TI e Java.
Obrigado pela compreensão.

Vinicius…será q vc poderia me ajudar?

Estou tendo problemas com trasparencia de imagens. É o seguinte:

Tenho uma imagem1 e preciso sobrepor outra imagem2 menor sobre esta imagem1. A imagem2 é png com trasparencia. Quero criar uma imagem com marca d’agua, que seria a imagem2 transparente em cima na imagem1.

Qndo eu abro a imagem2 que tem a trasparencia e jogo ela num JFrame só pra visualizar, ela abre com transparencia. Mas qndo eu uso o metodo getRGB de um objeto BufferImage pra pegar os pixels da imagem2 e uso o metodo setRGB pra sobrepor na imagem1, a imagem2 perde a transparencia e fica com o fundo branco. Eis o codigo:

public class Teste {

public static void main(String[] args) throws IOException {

     BufferedImage image = ImageIO.read(new File("c:/images.jpg"));
 BufferedImage image2 = ImageIO.read(new                                                                    File("c:/images2.png"));
 int w = image2.getWidth();
 int h = image2.getHeight();
 int[] pixels = image2.getRGB(0, 0, w, h, null, 0, w);
 
 image2.setRGB(0, 0, w, h, pixels ,0 ,w);

    // aqui vai o codigo pra mostrar no JFrame

}

Por favor, será que alguem poderia me dizer o que estou fazendo de errado? Percebi que este codigo esta perdendo o alpha da imagem2. Como eu faria pra fazer isso sem perder o alpha da imagem?

Obrigado.

porque não
image.getGraphics().drawImage(image2,10,10,null);