Oi pessoal, preciso de casos de sucesso nacionais com PostgreSQL!! Alguem sabe?
O pessoal da DBExperts nao pode te dar uma forcinha? www.dbexperts.com.br
Aproveitando…Cv,vc saberia me dizer se o Postgre aguentaria 1000 transações concorrentes?Algum banco free aguentaria?
Cara, 1000 transacoes concorrentes!? Me arruma um emprego aih onde vc tah!?
Vc precisando de emprego Cv?Conta outra…deve tá ganhando rios de dinheiro dando consultorias sobre o Prevayler…
Quem precisa sou eu!Hehehe…
Agora voltando ao assunto…eu dei uma exagerada…(sempre penso no excesso pq tenho neuras de teste de estresse da aplicação…)
Mas pow digamos q hajam 1000 pessoas se cadastrando ao mesmo tempo em turmas online(Em períodos de matrícula isso ocorre fácil na minha facul…),conhece algo fora Oracle e free?
Po, perae… 1000 INSERTS no mesmo banco, AO MESMO TEMPO? Tipo, por mais que todos os alunos resolvam se cadastrar ao mesmo tempo, soh o delay do webcontainer em processar o request jah eh suficiente pra que nao existam 1000 usuarios concorrentes, mas coisas do tipo 10 a 50 usuarios concorrentes… e, nesse caso, qqer MySQLzinho aguenta
PS: Mas, na duvida, use Prevayler
Cv disse: Mas, na duvida, use Prevayler
Eu vou usar…mas para consultas!Para inserção Cv?Me explica isso???
A fila(devido a serialização) não ficaria enorme…
Ouvi falar(Não olhe pra mim!) q isso gera um gargalo foda…
Olha o servidor de lá deve ser daqueles de 8,16Gb de Ram…
Me explica aí,seria um senhor teste p/o bichin(o Prevayler…)
Base de uns 100000 users…
[quote=“cv”]Bom, pensa assim: vc vai ter uma fila soh pras insercoes. Isso eh um gargalo. A diferenca eh que uma “insercao” custa 0,03ms por chamada
Nao parece mais ser um problema ne?
Bom, todo caso, faz um teste com o JMeter pra ver se rola mesmo no seu caso… jah que vc vai ter RAM pra dar com pau, o Prevayler pode ser uma otima solucao :)[/quote]
Errr, hmmmm… o Carlos postou a resposta em meu nome…
Peraí Daniel…são 3 milissegundos ou 3 centésimos de milissegundos?! :shock:
Realmente dá p/ter Ram a dar com pau mesmo…
Se parar p/ver 10.000 usuários na fila(Previsão Catastrófica) inserindo 1kb não eh nada para gigas de ram… 8)
0,03 ms…
Além disso, vc pode serializar algumas coisas em disco.
Aliás, uma coisa que seria muito legal no prevayler é paginação dos LRU objetos, jogando-os para disco, por exemplo.
Essa implementação dará o q falar…hehehe…como só tenho q entrega-lá funcionando em dez/2004,vou testar todas possibilidades antes…
Manda ver! Precisando duma forca, tamos aih
Alias, acho melhor eu explicar essa historia dos 0,03 ms antes que alguem venha me bater: como o Prevayler usa serializacao, o custo de chegar ateh os finalmentes (ou seja, ObjectOutputStream.writeObject()) eh de 0.03 ms na minha maquina (p4 2.6ghz, winxp, jvm da sun). Isso nao inclui o I/O que o writeObject faz, nem os flush()es e sync()s que o Prevayler da pra garantir que o objeto foi mesmo escrito no disco antes de continuar a execucao.
Na duvida, faca um benchmark proprio, com um ambiente mais parecido com o da sua app
Curiosidade:
Qual a sua RAM(Barramento tb),Cv?Quando(Com qtas inserções de tamanho X- digamos 1k?-),o Prevayler pede água?
512mb, DDR, acho q eh 533mhz, mas pra falar a verdade nao tenho a menor ideia
Sobre a relacao numero x tamanho de transacoes, isso soh testando MESMO
Os únicos problemas do prevayler são a baixa taxa de transações, em um sistema com muitas transações o Prevayler abre o bico, e a fragilidade do formato usado em disco, recovery é tudo/nada.