Casos de sucesso com Postgresql

Oi pessoal, preciso de casos de sucesso nacionais com PostgreSQL!! Alguem sabe?

O pessoal da DBExperts nao pode te dar uma forcinha? www.dbexperts.com.br

Aproveitando…Cv,vc saberia me dizer se o Postgre aguentaria 1000 transações concorrentes?Algum banco free aguentaria?

Cara, 1000 transacoes concorrentes!? Me arruma um emprego aih onde vc tah!? :smiley:

Vc precisando de emprego Cv?Conta outra…deve tá ganhando rios de dinheiro dando consultorias sobre o Prevayler…
Quem precisa sou eu!Hehehe…
:slight_smile:

Agora voltando ao assunto…eu dei uma exagerada…(sempre penso no excesso pq tenho neuras de teste de estresse da aplicação…)

Mas pow digamos q hajam 1000 pessoas se cadastrando ao mesmo tempo em turmas online(Em períodos de matrícula isso ocorre fácil na minha facul…),conhece algo fora Oracle e free?

Po, perae… 1000 INSERTS no mesmo banco, AO MESMO TEMPO? Tipo, por mais que todos os alunos resolvam se cadastrar ao mesmo tempo, soh o delay do webcontainer em processar o request jah eh suficiente pra que nao existam 1000 usuarios concorrentes, mas coisas do tipo 10 a 50 usuarios concorrentes… e, nesse caso, qqer MySQLzinho aguenta :wink:

PS: Mas, na duvida, use Prevayler :smiley: :smiley: :smiley:

Cv disse: Mas, na duvida, use Prevayler

Eu vou usar…mas para consultas!Para inserção Cv?Me explica isso???
A fila(devido a serialização) não ficaria enorme…
Ouvi falar(Não olhe pra mim!) q isso gera um gargalo foda…
Olha o servidor de lá deve ser daqueles de 8,16Gb de Ram…
Me explica aí,seria um senhor teste p/o bichin(o Prevayler…)
Base de uns 100000 users…

[quote=“cv”]Bom, pensa assim: vc vai ter uma fila soh pras insercoes. Isso eh um gargalo. A diferenca eh que uma “insercao” custa 0,03ms por chamada :smiley:

Nao parece mais ser um problema ne? :slight_smile:

Bom, todo caso, faz um teste com o JMeter pra ver se rola mesmo no seu caso… jah que vc vai ter RAM pra dar com pau, o Prevayler pode ser uma otima solucao :)[/quote]

Errr, hmmmm… o Carlos postou a resposta em meu nome… :wink:

Peraí Daniel…são 3 milissegundos ou 3 centésimos de milissegundos?! :shock:
Realmente dá p/ter Ram a dar com pau mesmo…
Se parar p/ver 10.000 usuários na fila(Previsão Catastrófica) inserindo 1kb não eh nada para gigas de ram… 8)

0,03 ms:wink:
Além disso, vc pode serializar algumas coisas em disco.

Aliás, uma coisa que seria muito legal no prevayler é paginação dos LRU objetos, jogando-os para disco, por exemplo.

Essa implementação dará o q falar…hehehe…como só tenho q entrega-lá funcionando em dez/2004,vou testar todas possibilidades antes… :wink:

Manda ver! Precisando duma forca, tamos aih :wink:

Alias, acho melhor eu explicar essa historia dos 0,03 ms antes que alguem venha me bater: como o Prevayler usa serializacao, o custo de chegar ateh os finalmentes (ou seja, ObjectOutputStream.writeObject()) eh de 0.03 ms na minha maquina (p4 2.6ghz, winxp, jvm da sun). Isso nao inclui o I/O que o writeObject faz, nem os flush()es e sync()s que o Prevayler da pra garantir que o objeto foi mesmo escrito no disco antes de continuar a execucao.

Na duvida, faca um benchmark proprio, com um ambiente mais parecido com o da sua app :wink:

Curiosidade:
Qual a sua RAM(Barramento tb),Cv?Quando(Com qtas inserções de tamanho X- digamos 1k?-),o Prevayler pede água?

512mb, DDR, acho q eh 533mhz, mas pra falar a verdade nao tenho a menor ideia :stuck_out_tongue:

Sobre a relacao numero x tamanho de transacoes, isso soh testando MESMO :smiley:

Os únicos problemas do prevayler são a baixa taxa de transações, em um sistema com muitas transações o Prevayler abre o bico, e a fragilidade do formato usado em disco, recovery é tudo/nada.