Celular para desenvolvimento J2ME

[quote=wobble]
Não, GPRS é pago por quantidade de tráfego transferido. Logo, enquanto a conexão ficar em idle, não tem custo nenhum.[/quote]

“conexão em idle” ? Mas como? De qualquer forma vc terá de enviar um sinal de x em x minutos para a central a fim de saber se houve algum pedido ou não para aquele terminal! Que seja um pacote de 1KB enviado de 5 em 5 minutos, num dia de 10 horas úteis, serão 120KB… o custo compensa?

Acho que vai ser dificil o celular se cominicar com a impressora via serial.
Mas acredito que usar bluetooth seja uma alternativa. Se você achar uma impresora com interface bluetooth com um preço viável.

Se der certo é idéia é muito boa!

[quote=Alexandro.Almeida]Acho que vai ser dificil o celular se cominicar com a impressora via serial.
Mas acredito que usar bluetooth seja uma alternativa. Se você achar uma impresora com interface bluetooth com um preço viável.

Se der certo é idéia é muito boa![/quote]

Veja esse adaptador: http://www.asia.ru/ProductInfo/40869.html. Procure por algo assim

[quote=getbhmg][quote=wobble]
Vou explicar melhor a aplicação. Imaginem uma rede de pizzarias espalhadas pela cidade que tem um único serviço de teleatendimento. A central recebe os pedidos e encaminha para a pizzaria mais próxima. Só que as pizzarias da rede não necessariamente tem um computador. Aí que entra o celular. Ao invés de colocar um computador em cada loja, coloco um celular conectado a internet. Quando a central manda um pedido, ele imprime um ticket e dispara um alarme para avisar que chegou um pedido.
A aplicação não é exatamente esta, mas é por aí. Antes que perguntem, a impressão do ticket é parte fundamental do negócio, por isso a minha insistência com a impressora. Quanto ao IP válido, isso não é um problema. Se não der para rodar o ‘servidor’ no celular, eu rodo ele no computador da central de atendimento e todos os celulares conectam a ele. Simples.
Quanto a imprimir num impressora BT, o problema é o custo mesmo. O celular vai ficar mais caro, a impressora vai ficar (muito) mais cara… se der prá fazer via serial, muito melhor.

Obrigado pelas dicas, é a primeira vez que participo deste grupo e fiquei impressionado com a quantidade e qualidade das mensagens. Valeu mesmo!

Luciano[/quote]

sugetsao, não seria mais facil fazer em sms ?![/quote]

É, talves por SMS seja mais prático e talvez com um menor custo, pode-se usar o api Push Registry http://developers.sun.com/mobility/midp/articles/pushreg/

Mas talvez seja um problema se a operadora demorar para entregar o SMS, ai o GPRS tem mais garantias …

Talvez utilizar Irda??? Já fiz aplicações de impressão de pedidos de dispositivos móveis com impressoras Infrared…Funciona blz.