Pessoal:
Como eu faço para centralizar um programa executável que chamo a partir de uma aplicação JAVA(estrutura de JFrame, JMenu e JMenuItem).
Valeu galera…
Até mais…
Pessoal:
Como eu faço para centralizar um programa executável que chamo a partir de uma aplicação JAVA(estrutura de JFrame, JMenu e JMenuItem).
Valeu galera…
Até mais…
Use o seguinte algorítimo (assumindo que está sendo usado dentro do construtor ou dentro de algum método dentro da classe que está extendendo um JFrame, por exemplo):
[code]Dimension dimFrm = new Dimension( 450, 350 );
Dimension dimScr = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize();
int iX = 0;
int iY = 0;
if (dimFrm.width >= dimScr.width) dimFrm.width = dimScr.width;
else iX = ( dimScr.width - dimFrm.width ) / 2;
if (dimFrm.height >= dimScr.height) dimFrm.height = dimScr.height;
else iY = ( dimScr.height - dimFrm.height ) / 2;
setSize( dimFrm );
setLocation( iX, iY );
[/code]
dango,
Na veradade ele está executando um programa apartir do Runtime.getRuntime.exec(“calc.exe”) e querendo que a aplicação java centralize a calculadora.
Acho que isso não é possível, pois ao fazer isso na verdade quem executa é o Sistema Operacional.
Se ele criar um calculadora em java e assossiar esta a aplicação ae sim poderá centraliza-la.
[]´s
dango e thiago…valeu pelas respostas…na verdade, não havia pensando nesse esquema de que e o SO que chama a calculadora… :oops:
Havia esquecido, e na verdade, o Runtime apenas chama um processo para que o SO execute, que executa o processo de abertura da calc eh o SO…bom, acho que é mais ou menos por ai…
Valeu pelas respostas…
ate mais…
Hmmm, ok! Na verdade a pergunta não deixou claro, por isso achei que ele estivesse querendo centralizar o JFrame… mas beleza!
Sinceramente em JAVA não dá !!! pois isso vai de contra o conceito de MultiPlataforma, para voce fazer isso teria de criar uma função usando JNI e então chama-la em sua classe, não sei a importancia que vc tem de colocar sua calculadora ou outro executavel externo no centro da Tela, pois vc vai ter bastante trabalho para implementar isso.
Falow