Centralizar um programa executável!

5 respostas
richardpeder

Pessoal:

Como eu faço para centralizar um programa executável que chamo a partir de uma aplicação JAVA(estrutura de JFrame, JMenu e JMenuItem).

Valeu galera…
Até mais…

5 Respostas

D

Use o seguinte algorítimo (assumindo que está sendo usado dentro do construtor ou dentro de algum método dentro da classe que está extendendo um JFrame, por exemplo):

Dimension dimFrm = new Dimension( 450, 350 );
Dimension dimScr = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize();
int iX = 0;
int iY = 0;

if (dimFrm.width >= dimScr.width) dimFrm.width = dimScr.width;
else iX = ( dimScr.width - dimFrm.width ) / 2;

if (dimFrm.height >= dimScr.height) dimFrm.height = dimScr.height;
else iY = ( dimScr.height - dimFrm.height ) / 2;

setSize( dimFrm );
setLocation( iX, iY );
thiagorani

dango,

Na veradade ele está executando um programa apartir do Runtime.getRuntime.exec(“calc.exe”) e querendo que a aplicação java centralize a calculadora.
Acho que isso não é possível, pois ao fazer isso na verdade quem executa é o Sistema Operacional.
Se ele criar um calculadora em java e assossiar esta a aplicação ae sim poderá centraliza-la.

[]´s

richardpeder

dango e thiago…valeu pelas respostas…na verdade, não havia pensando nesse esquema de que e o SO que chama a calculadora… :oops:
Havia esquecido, e na verdade, o Runtime apenas chama um processo para que o SO execute, que executa o processo de abertura da calc eh o SO…bom, acho que é mais ou menos por ai… :smiley:

Valeu pelas respostas…

ate mais…

D

Hmmm, ok! Na verdade a pergunta não deixou claro, por isso achei que ele estivesse querendo centralizar o JFrame… mas beleza! :wink:

anjomal

Sinceramente em JAVA não dá !!! pois isso vai de contra o conceito de MultiPlataforma, para voce fazer isso teria de criar uma função usando JNI e então chama-la em sua classe, não sei a importancia que vc tem de colocar sua calculadora ou outro executavel externo no centro da Tela, pois vc vai ter bastante trabalho para implementar isso.

Falow

Criado 26 de março de 2003
Ultima resposta 28 de mar. de 2003
Respostas 5
Participantes 4