Cerebro funciona melhor no frio

Cientistas da Universidade de Vancouver, no Canadá, descobriram um forte motivo para que seu chefe invista mais em aparelhos de ar condicionado. Segundo eles, o cérebro humano funciona melhor em temperaturas inferiores a 10 graus Celsius.

Os dados afirmam que, quanto maior a temperatura ambiente, mais lentas as sinapses ficam. A razão de decréscimo é de 0,33 milisegundos para cada décimo de grau a mais no termômetro. Parece pouco, mas se compararmos uma pessoa na praia de Copacabana em um dia de verão, com a temperatura batendo na casa dos 40 graus, com uma pessoa no outono europeu, a 10 graus, as sinapses da que está na praia demoram quase 100 milisegundos a mais para percorrerem todo o cérebro, uma eternidade em termos neurais.

O estudo durou 15 meses e considerou vários aspectos como sexo, idade, etnia e grau de instrução. Em todos eles, sem exceção, a taxa de decréscimo manteve-se constante, o que corrobora o fenômeno como puramente biológico, universal e reproduzível em qualquer circunstância. “Os dados são tão contundentes que podemos afirmar que caso o mesmo estudo tivesse sido realizado por nós mesmos em algum país tropical, precisaríamos de 16, e não 15 meses para concluí-lo”, brinca Frank Edwards, coordenador da pesquisa.

Mas a piada do Dr. Frank parece estar sendo levada a sério. O departamento de antropologia da mesma universidade já iniciou um estudo que busca relacionar o atraso dos países tropicais com esta perda de velocidade no raciocínio, o que explicaria pela primeira vez com termos biológicos o fato da maioria das sociedades menos desenvolvidas tecnologicamente se concentrarem em regiões do planeta com clima mais quente.

Fonte: Cocadaboa

PS. Estou de mudanca para o alaska … ou algum pais de clima frio … SAMI… HELP … hehehehe :mrgreen:

… :roll:

[quote=scottys0]
Fonte: Cocadaboa[/quote]

Será que essa noticia vai conseguir sair no caderno de ciências da folha? Ou no fantástico? :mrgreen: :mrgreen:

Fico feliz que estou no caminho certo. Sai de Natal e vim pra Auckland. 8)

Ufaa… qual a minha desculpa então? :mrgreen: Meu cérebro nem funciona no frio.

Realmente a seção de notícias desse Site Cocadaboa , tem coisas bem bizarras, como garotos acidentados com sabre de luz caseiro (usando lampada fluorescente e gasolina), o irmão do Elias Maluco que ganhou mais de R$50 milhões na mega sena e um cemitério que vai abrir hotel para góticos, entre outros :roll:.
Essa é a notícia do tópico

Bom, nao tenho dados suficientes pra uma estatistica, mas o meu FIGADO certamente funciona melhor no frio. Agora no verao daqui eu nao tou aguentando muito mais do que 5 pints…