Certificação com menos de 85%?

Passo já era na minha Opinião!!!

Antes eu pensava assim… contanto que eu aprendesse, já estava satisfeito. Só que hoje eu me arrependo disso, pois pra conseguir vagas em mestrado, por exemplo, as suas notas da graduação contam, e muito.

As vezes vc precisa “provar” que sabe através de nota. Embora essa “prova” possa não ser muito honesta, pois o cara pode ter passado a vida colando, ou decorando tudo na vespera da prova e tirar nota boa.

Por causa disso, hoje eu me preocupo tanto em aprender, quanto em tirar notas boas.[/quote]

isso é mais falo o seguinte… na facul normalmente a media é 7.0 entao assim o cara tirar 8.5, 9.0, 8.0 sao boas notas… porem o cara nao pode saber do assunto e ficar a vida toda tirando no maximo 7.0. ai complica ne?
Agora no caso especifico de certificacao… é o que ja foi discutido… e no geral… é o que vc falou e eu acabei de acrescentar :smiley:

flw!!

[quote=thingol]Bom, para ser instrutor da Sun o esquema já é diferente, porque eles podem puxar a nota do sistema (no caso de uma pessoa qualquer isso não é possível - acho que nem mesmo você consegue puxar a nota de volta do sistema; a nota fica só naquela folhinha).
[/quote]
A nota aparece no site, sim. E você pode enviar os resultados para alguém por e-mail (chega um e-mail com um link). Se não me engano, lá aparece a nota também, mas fiz isso tem tempo e não lembro bem.
Edit(2): Parece que não mostra no e-mail, então só mostrando a folhinha ou acessando o site na frente da pessoa.

Quanto a ser instrutor, o mínimo é 80%. Vejam: http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=24585
A pessoa não pôs o link de onde tirou essas informações, mas deve aparecer no google se procurarem as frases.
Edit: Vou colar a parte que fala da nota:

Em relação à nota: alguns exames têm pontuação mínima muito baixa. A SCJP 1.4 era 52% e eu acho isso MUITO POUCO, é praticamente metade da prova.
Pra mim, uns 70% é uma nota legal, mas quem passou, passou.

Então a nota é ou pode vir a ser importante!

http://www.guj.com.br/posts/list/73828.java

E que papo é esse que para ser Instrutor da SUN deve tirar 80+ ???