Certificação com menos de 85%?

Algumas pessoas falam que menos de 85% não é legal tirar, pq?

Se tirar tipo 59%, é bom fazer de novo?

se foi uma piada, não achei graça… :wink:

caso esteja falando sério… mate o cara q te deu essa informação ridicula.

A nota não aparece no seu certificado, nem aparece no site que permite a um empregador ou outra pessoa checar se a pessoa é ou não certificada. Só naquela folhinha impressa que lhe dão depois de fazer a prova.
Gaste seu dinheiro passando em outra certificação.
Quem é que disse que “59% é lixo, 95% é f***?” ?
Para efeitos de certificado, dá na mesma.

Não faz diferença a nota. O importante é a certificação.

A nota não aparece no seu certificado. Entao, teoricamente, basta tirar o certificado. Porém, aqui mesmo no GUJ já vi empregadores falando que perguntam qual foi a nota que vc tirou e que pode levar isso em consideração na seleção.

Quanto ao fato de tira 59% fazer de novo, não tenho certezao, mas acredito que isso não seja possível (fazer a prova novamente, uma vez que ja foi aprovado). Além disso, caso seja possivel, acho que n vale a pena.

claro que é melhor tirar 100% do que tirar 59%… agora falar que não é legal tirar menos do que 85% e que deveria fazer de novo, ai pra mim é total viagem…

[quote=caduengenheiro]se foi uma piada, não achei graça… :wink:

caso esteja falando sério… mate o cara q te deu essa informação ridicula.[/quote]

É sério, jah estava pensando em quantas vz eu iria ter que fazer p/ chegar nos 85% :?

Então eu posso tirar 59% e falar que tirei 90%? Ninguem pode me pedir p/ provar pq num tem como? (Isso é um exemplo)

Como já disse, é melhor tirar mais certificações (SCBCD, SCWD etc.) em vez de ficar tentando caprichar numa só (SCJP).

Eu mesmo tenho um monte de certificações Microsoft, e nunca ninguém me pergunta quanto é que tirei naquelas provas.

Se o cara está lhe enchendo o saco para saber quanto você tirou na SCJP, não é melhor apresentar mais certificações (igual àqueles caras que tiram 20 certificações diferentes e põem na assinatura do GUJ?)

Isso acho que conta mais pontos. Se o cara perguntar quanto é que tirou no SCJP é porque você só tem ESSA certificação.

[quote=jjose][quote=caduengenheiro]se foi uma piada, não achei graça… :wink:

caso esteja falando sério… mate o cara q te deu essa informação ridicula.[/quote]

É sério, jah estava pensando em quantas vz eu iria ter que fazer p/ chegar nos 85% :?

Então eu posso tirar 59% e falar que tirei 90%? Ninguem pode me pedir p/ provar pq num tem como? (Isso é um exemplo)[/quote]

claro q nao pode falar, afinal eu nao posso falar que tenho 10 anos de experiencia com java tendo 2… :wink:

agora, eu nunca ouvi falar de alguem perguntar a nota, prova disso é que eu nunca preenchi curriculum de lugar algum que pergunta nota de prova tal… voces é quem estão falando ae… se perguntar, seja sincero… não é vergonha dizer que tirou 59% … eu tirei 79% na minha e não tenho vergonha alguma, pelo contrário, só satisfação de ter conseguido passar depois do esforço…

A prova está no relatório da prova que vc recebe ao concluir a prova… esse relatorio tem carimbos da prometric e do centro onde vc fez a prova. Nesse relatório consta a sua nota. Vc pode tentar dizer que tirou 85% e rezar para que o empregador acredite… ou entao pensar em uma boa desculpa quando ele pedir para ver seu relatório.

Além disso, empregadores podem fazer perguntas técnicas específicas soh pra ter uma ideia se vc tirou os 85% porque realmente sabia ou se simplesmente decorou um monte de coisa pra fazer uma boa prova.

Bom, para ser instrutor da Sun o esquema já é diferente, porque eles podem puxar a nota do sistema (no caso de uma pessoa qualquer isso não é possível - acho que nem mesmo você consegue puxar a nota de volta do sistema; a nota fica só naquela folhinha).

Mas imagine você tendo aulas com um instrutor da Sun tão incompetente que tenha passado raspando no SCJP. Pelo menos ele pode ser um zero à esquerda na programação no mundo real, mas tem de ser competente o suficiente para fazer seus alunos passarem na prova…

Nada pessoal jjose, mas em que mundo você vive? O mundo das perguntas absurdas? Ou você só etá querendo aparecer? Se for este o caso, está fazendo da maneira errada!

Também pra isso que serve a nota… Conheço algumas empresas que oferecem curso de preparação para certificação que exigem que vc tenha tirado nota X em tal certificação para poder ser o instrutor.

O MOTIVO é esse:

Também pra isso que serve a nota… Conheço algumas empresas que oferecem curso de preparação para certificação que exigem que vc tenha tirado nota X em tal certificação para poder ser o instrutor.[/quote]

O MOTIVO é esse:

Também pra isso que serve a nota… Conheço algumas empresas que oferecem curso de preparação para certificação que exigem que vc tenha tirado nota X em tal certificação para poder ser o instrutor.[/quote][/quote]

nesse caso seria pior ainda, já que você teria que fazer 2 ou mais provas (caso seja possivel) para conseguir a nota

passou ja era! e que venha a proxima e quando vc tiver a SCEA, vc vai ser o “tal cara”.

O MOTIVO é esse:

Também pra isso que serve a nota… Conheço algumas empresas que oferecem curso de preparação para certificação que exigem que vc tenha tirado nota X em tal certificação para poder ser o instrutor.[/quote][/quote]

nesse caso seria pior ainda, já que você teria que fazer 2 ou mais provas (caso seja possivel) para conseguir a nota [/quote]

Nesse caso, o mais inteligente seria estudar e se prepara bastante pra conseguir a nota fazendo a prova 1 soh vez (até pq ainda acho q n seja possivel fazer mais de 1 vez).

rpz isso é bastante relativo viu, cara eu mesmo nao sou um cara decoreba… nao entra na cabeça nem a pau… e o capitulo de api e collection… é muita decoreba mesmo nao tem para onde correr… entao o cara que é bom em decoreba mata a pau… eu memso fiquei com 60% nesses assuntos.
E assim o que importa é o quanto vc sabe… conheço um cara que tirou 90% no exame… ele nao é do guj nao… porem na epoca q estudava perguntava algumas coisas a ele, ai ele me disse eu nao lembro mais nao e era assunto de fundamentos… po,´é algo que nao deve ser decorado um bom programador… tem que ter os fundamentos, OO, na veia… isso deve ser como tomar cafe todo dia manha… a pergunta era sobre herança envolvendo subscricacao que nao conseguia entender… entao novamente nota nao prova nada… nao é pq eu tirei menos que os 85%, mais isso tb ja foi discutido aqui no guj em outro momento…
Mas nao so em programacao que vc deve se pegar a nota isso em geral… se preocupe mais com o aprendizado… o quanto realmente vc domina… as vezes vc tirou uma nota ruim, devido a pressao do momento, adrenalina… essas coisas… tudo influencia, se vc tinha brigado com sua namorada no dia anterior a prova, sei la… o ambiente externo tem sua contribuição tb, mais isso nao quer dizer que vc nao sabe a tecnologia…

:smiley: flw… essa é minha opniao… e acho que esse é um dos motivos tb de nao ter no historico o seu percentual… e sim quais as certificacoes q vc tentou e quando tentou e se passou ou nao.

O MOTIVO é esse:

Também pra isso que serve a nota… Conheço algumas empresas que oferecem curso de preparação para certificação que exigem que vc tenha tirado nota X em tal certificação para poder ser o instrutor.[/quote][/quote]

nesse caso seria pior ainda, já que você teria que fazer 2 ou mais provas (caso seja possivel) para conseguir a nota [/quote]

Nesse caso, o mais inteligente seria estudar e se prepara bastante pra conseguir a nota fazendo a prova 1 soh vez (até pq ainda acho q n seja possivel fazer mais de 1 vez).[/quote]

entao… o que eu estou querendo dizer é que, caso o cara consiga 59% na primeira prova, antes ele se contentar com a nota e conseguir usufruir disso, do que tentar fazer outra pra tirar 100% (novamente, caso seja possivel!) e tentar virar instrutor… (se for da sun, ai que o cara ta ferrado, pq vao puxar no sistema que vc fez a prova uma cacetada de vezes pra conseguir a nota :lol: :lol: )

e nao estou tao convencido dessa importancia toda q vcs estao colocando na nota… caso fosse realmente tãaaaooo relevante, sairia no diploma q vem por correio… virar instrutor talvez seja outra historia, agora pra prestar consultoria pra peixe grande, nunca vi pedirem nota de exame de certificacao… depende do q cada um quer da vida…

Antes eu pensava assim… contanto que eu aprendesse, já estava satisfeito. Só que hoje eu me arrependo disso, pois pra conseguir vagas em mestrado, por exemplo, as suas notas da graduação contam, e muito.

As vezes vc precisa “provar” que sabe através de nota. Embora essa “prova” possa não ser muito honesta, pois o cara pode ter passado a vida colando, ou decorando tudo na vespera da prova e tirar nota boa.

Por causa disso, hoje eu me preocupo tanto em aprender, quanto em tirar notas boas.