Certificação ou Pós-Graduação?

Por quais motivos?

Ao meu ver não é assim tão simples cara, vai depender principalmente do perfil da vaga que estás oferecendo. Contrataria uma pessoa que tem pós sem mesmo saber se ele sabe programar? Ou alguem que tenha “indícios” de que saiba programar no caso do certificado?

so lembrando que uma certificação tbm vale no japão e o legal que nem prescisa validar diploma…[tom de irônia] 8)

Acho que tanto uma certificação quanto uma pós-graduação são interessantes para dar uma “turbinada” no currículo.
Vejo que a certificação pode te trazer um resultado mais rápido, visto que você pode comprar um voucher e, estudando uns dois ou três meses, tem condições de passar na prova.
Mas ter uma pós também é bastante representativo. Por exemplo, outro dia vi um edital de um concurso público em que, um dos requisitos para concorrer à vaga era ter uma pós-graduação com no mínimo 360 horas de duração.

A tah… então em um mestrado, doutorado o cara estuda menos do que uma certificação… :roll: [/quote]

acho que está sendo discutido pós-graduação, não vi ninguém dizer em mestrado, doutorado… sim numa pós você tem uma pressão quase inexistente de estudar, vai de cada um estudar o tanto que a consciência e o profissional mandar. Tem gente que faz por fazer, e outros que se dedicam. A certificação ou se dedica ou não passa.

Por que um OU outro, são coisas que dá pra fazer juntas e não há razão pra esse OU.

Pós-graduação normalmente duas vezes na semana, no resto estuda também pra certificação. :stuck_out_tongue:

Concordo com o JavaBuntu, da para vc ter os dois: a certificação e a pós, não há porque ficar discutindo se um vale a pena mais que o outro, mas com certeza isso vai depender da vontade da pessoa ai cada um faz da forma que achar mais conveniente. Basta tomar como referência os instrutores da caelum, a maioria deles além de ter mestrado tb tem certificação e não é a toa que os caras são feras no assunto.

Heeheheh… já viu que o assunto vai longe né… vou falar da minha experiencia, apesar de pouca, trabalho a tres anos com desenvolvimento java, e estou terminando uma pós-graduação latu-senso em web e micro dispositivos utilizando java, apesar do dia a dia da profissão ja ensinar muito coisa (bem mais do q vc vai aprender em uma sala de aula) a pós te abre outros campos profissionais alem de ser uma carta na manga na hora de procurar um emprego em uma empresa privada. Não tive muito ganho de conhecimento, tirando umas poucas tecnologias q ainda não havia trabalhado, a pós serviu como um importante “networking” profissional.

Mas tb não dá pra parar por ai, como já vou apresentar meu projeto este final de ano, comecinho de 2009 já vai ser o ponto de partida para estudar a fundo para tirar minha certificação, se um é bom, dois é melhor, não concorda? hahahahah!

Espero ter podido ajudar em algo!

Abraço!