Seguinte… vejo mta gente dizer que preferiu fazer a prova em ingles! Eu tenho em pdf o livro da kathy sierra lá e estou no terceiro capítulo… mas estou pensando em comprar em portugues, pq acho q to demorando mto… em portugues acho q vai mais rápido.
Seguinte… a prova em portugues é ruim? pq escolhem fazer ingles? estudar pelo livro em ingles e estudar pelo em portugues tem alguma diferença?
Cara eu já passei muitas vezes por isso que vc tá passando demorar mais tempo tentando entender um texto em inglês do que aprendendo realmente a tecnologia em questão. A verdade é que muitos livros não são traduzidos por profissionais daquela determinada tecnologia então algumas explicações e termos acabam ficando confusos e as vezes até com erros grotescos. Eu tenho um inglês (leitura) bom mas por exemplo um texto falando sobre OO eu não entendo muito bem. Acho que a sua pergunta deve ser respondida por vc mesmo. Pois é uma escolha um pouco pessoal. :lol:O que vc acha melhor???
então quero saber de alguem q ja leu o livro em portugues e q jah fez a prova em portugues… se tem mta diferença. tipo se eu ja to no 3º cap. é pq ta dando pra entender… mas parei num tal de Wrapper Classes, q é isso??? fui no tradutor e ficou lindo… não entendi nada! por isso vim aqui perguntar a opnião do pessoal
Também estou nessa dúvida. E antes de tomar a descisão vou tentar ouvir e ler muito a respeito: Ingles ou Portugues ???
No site da GlobalCode tem um material que achei legal sobre certificação
wrapper Classes são classes que “simulam” os primitivos.
Por exemplo, int -> Integer, long -> Long.
As Wrappers são classes que possuem métodos para auxiliar no trabalho de conversão entre tipos primitivos e objetos.
Existe uma para cada tipo primitivo do Java.
Quanto ao fato do livro em português, não sei como eles iriam traduzir isso pra você, pois como já disseram, nem sempre são profissionais da área que traduz o livro.
Eu fiz uma forcinha e estudei em inglês e fiz a prova em inglês tb, o que não foi nenhum bicho de sete cabeça.
Em português eu fiquei com medo de não entender a tradução dos termos técnicos, pois já vi lugares que traduzem thread para segmento, e dependendo do contexto, não é algo muito fácil para entender.
então! esse é meu medo [:s] imagina pra quem sabe só o básico como eu, ver uma tradução dessa ai… e aprender errado… ou pior nem aprender… nem entender!
então eu comecei programar java na faculdade… vou pro terceiro ano e vou aprender j2ee agora, mas o q aprendi de j2se acho q foi mto basicão… sabe? mas comecei trabalhar com java tem 2 meses. Dai estou decidi estudar para certificação, lendo o livro da kathy e vamo q vamo rs o foda é ler o capítulo todo e chegar nas questões acertar 30% ahhahaha mas vamo lá rs