certificaÇÃo scjp

nem tanto a terra nem tanto ao mar…

quanto a se agrada ou não, sim, algumas empresas agrada, outras não dão tanto valor a isso…

eu tenho a SCJP 5 e ja vi certos entrevistadores considerando isso como um “plus” como dizem, no passado, mas saibam que nem todo mundo considera isso…

isso é mais para quem é estagiario ou até junior, claro que a experiencia, especialmente com os “frameworks da moda”, acaba contando mais que isso… senão ainda os conhecimentos nisso também contam bastante.

como o el loko disse, preocupar-se em aprender o que a certificação lhe propoe é bem importante sim, mas vamos voltar ao mundo real, onde quem está começando muitas vezes tem dificuldade para entrar no mercado.

realmente, certificação pode ser considerado muito bom, pra quem não tem experiencia e não tem o que comprovar…

tem empresas que gostam e empresas que não…

eu já ouvi dizer que a globo.com descarta todos os curriculos que constam certificações… não sei até que ponto é verdade…

não vejo nenhuma explicação lógica para isso.

não vejo nenhuma explicação lógica para isso.[/quote]

é o processo deles.

enviar cv sem as certificações + os 3 ultimos livros técnicos que vc leu

já disse, não até onde isso é verdade…

Você deve valorizar-se por ter.

Nossa vlw pessoal as suas respostas estão contribuindo muito nas minhas dúvidas…
a idéia de fazer a prova em português agora era simplesmente pelo fato de não dominar nada em inglês…
sei q terei q corrigir essa fraquesa
mas a situação financeira apertou para fazer um curso bakana
sendo assim optei por fazer o curso de java para ter uma base boa pra tentar certificação e assim tentar
entrar no mercado com estagiário…formo agora no meio do ano e sinto muito essa necessidade…
vlw pelas dicas ai pessoal…
espero q consiga da forma q estou pensando…
tentar certificação e assim conseguir um estagio e depois partir para o estudo de web…

[quote=edson87m]Nossa vlw pessoal as suas respostas estão contribuindo muito nas minhas dúvidas…
a idéia de fazer a prova em português agora era simplesmente pelo fato de não dominar nada em inglês…
sei q terei q corrigir essa fraquesa
mas a situação financeira apertou para fazer um curso bakana
sendo assim optei por fazer o curso de java para ter uma base boa pra tentar certificação e assim tentar
entrar no mercado com estagiário…formo agora no meio do ano e sinto muito essa necessidade…
vlw pelas dicas ai pessoal…
espero q consiga da forma q estou pensando…
tentar certificação e assim conseguir um estagio e depois partir para o estudo de web…
[/quote]
Desejo-lhe sorte.
T+