Boa tarde pessoal…
estou estudando para tentar tirar a certificação SCJP …
só que sou novo em java…
sou meio q curioso, más na realidade me matriculei em um curso de preparação
na SQUADRA em bh, e estou no inicio do curso…
entrei no site da SUN e verifiguei q tem disponivel a versão 5 mas tem a 6 tambem.
alguem pode me ajudar a escolher.
pois sou muito ruim no ingles…algo q tentarei resolver ainda esse ano.
e pelo q vi a 6 nao tem disponivel o q vcs me recomendam?
seria melhor tirar a 6, que é a ultima versão, mais ela ainda não está disponivel em portugues
Creio que estou na mesma situação que você, meu inglês não é dos melhores.
Mesmo assim vou tentar a 6.
flw
duvida de curioso:
se a prova eh em ingles, logo é necessário responder em ingles, certo?
se seu ingles eh ruim mesmo, e nao dar para ler nada tecnico va de 5 em portugues, e assim tem questoes teoricas entao mesmo sendo tecnico tem que ser um ingles tecnico bom. Evite obstaculos no seu processo. Ser em ingles/portugues nao vai mudar seu aprendizado com a tecnologia java.
no meu blog na secao de certicacao tem materiais que podem ti ajudar, alem do simulado SimSCJP que desenvolvi www.camilolopes.com.br
OK entendi que então seria melhor eu fazer a 5.
más e o mercado não veria isso com más olhos…
e tipo a versão 6 já é utilizada pelas empresas?
como está no mercado…
[quote=edson87m]OK entendi que então seria melhor eu fazer a 5.
como está no mercado…[/quote]
cara o mercado mau olha certificacoes quanto mais a versao, o bom eh que ela sendo acima da 5, eh o que vale, nao há diferencas enormes entre 5 e 6 nao, e outra muitas apps ai rodam na versao 1.4, em um projeto que trabalho temos duas app na versao 1.4 e outra na 1.5.
Faz a 6, o inglês da prova é tranquilo.
[quote=edson87m]OK entendi que então seria melhor eu fazer a 5.
como está no mercado…[/quote]