Boa tarde pessoal…
estou estudando para tentar tirar a certificação SCJP …
só que sou novo em java…
sou meio q curioso, más na realidade me matriculei em um curso de preparação
na SQUADRA em bh, e estou no inicio do curso…
entrei no site da SUN e verifiguei q tem disponivel a versão 5 mas tem a 6 tambem.
alguem pode me ajudar a escolher.
pois sou muito ruim no ingles…algo q tentarei resolver ainda esse ano.
e pelo q vi a 6 nao tem disponivel o q vcs me recomendam?
seria melhor tirar a 6, que é a ultima versão, mais ela ainda não está disponivel em portugues
Creio que estou na mesma situação que você, meu inglês não é dos melhores.
Mesmo assim vou tentar a 6.
flw
duvida de curioso:
se a prova eh em ingles, logo é necessário responder em ingles, certo?
se seu ingles eh ruim mesmo, e nao dar para ler nada tecnico va de 5 em portugues, e assim tem questoes teoricas entao mesmo sendo tecnico tem que ser um ingles tecnico bom. Evite obstaculos no seu processo. Ser em ingles/portugues nao vai mudar seu aprendizado com a tecnologia java.
no meu blog na secao de certicacao tem materiais que podem ti ajudar, alem do simulado SimSCJP que desenvolvi www.camilolopes.com.br
OK entendi que então seria melhor eu fazer a 5.
más e o mercado não veria isso com más olhos…
e tipo a versão 6 já é utilizada pelas empresas?
como está no mercado…
[quote=edson87m]OK entendi que então seria melhor eu fazer a 5.
como está no mercado…[/quote]
cara o mercado mau olha certificacoes quanto mais a versao, o bom eh que ela sendo acima da 5, eh o que vale, nao há diferencas enormes entre 5 e 6 nao, e outra muitas apps ai rodam na versao 1.4, em um projeto que trabalho temos duas app na versao 1.4 e outra na 1.5.
Faz a 6, o inglês da prova é tranquilo.
[quote=edson87m]OK entendi que então seria melhor eu fazer a 5.
como está no mercado…[/quote]
comece a encarar a SCJP apenas como um guia de estudo para a linguagem. Na melhor das hipoteses um diferencial para arrumar um estágio, do mais ela não tem muito valor para o mercado não…
a minha idéia e realmente essa …
conseguir a certificação para conseguir um estágio para poder entrar no mercado…
e assim pode progredir na linguagem…
Pessoal so mais uma duvida…
tipo a versão da SCJP 5 tem em português …
ja a 6 não tem…
sera q sai daki um tempo…ou não…
vcs q tem mais tempo sabem me falar…?
Se não tem segurança em seu Ingles vc tem duas opções: Estude Ingles tbm ou faça a prova em portugues.
vc acha que ele vai levar quanto tempo para aprender ingles? acho que vai consumir mais tempo do que o necessario para uma certificacao tao simples, eu no lugar dele adiantava o lado com a portugues mesmo e depois que passasse ai sim ia aprender ingles, ja que aprender uma lingua nao é que questao de poucos dias ou meses.
tbm penso assim…
mas tipo o mercado se importa tanto com a versão …
tipo posso ficar mal por ter uma anterior??
[quote=edson87m]tbm penso assim…
mas tipo o mercado se importa tanto com a versão …
tipo posso ficar mal por ter uma anterior??[/quote]
no momento nao faria tanta diferença assim…
a grande vantagem de tirar a 6.0, na minha opniao, é que voce pode ficar mais tempo sem se preocupar em tirar certificacao de upgrade no futuro…
mas nao acredito que voce deixaria de ser contratado por ter uma certificacao 5.0 e nao 6.0, no momento isso nao é provavel de acontecer.
Abraço
faz algum mock da scjp em inglês, se tu não entender nada, vai na 5 em portugues mesmo…
agora dica de quem fez a prova em portugues:
a tradução pode trazer duvidas e fazer vc errar uma questão por nao saber ao certo o que a resposta está querendo dizer…
como eu não tenho problemas com inglês, eu nunca mais faço uma prova de certificação em português…
e quanto ao inglês, tá na hora de aprender cara! é mais do que necessário nessa área. Talvez vc nao precise atender cliente gringo, mas vc com certeza vai precisar de algum livro/tutorial/forum/site em inglês, e quanto mais vc adiar, pior pra vc
vc acha que ele vai levar quanto tempo para aprender ingles? acho que vai consumir mais tempo do que o necessario para uma certificacao tao simples, eu no lugar dele adiantava o lado com a portugues mesmo e depois que passasse ai sim ia aprender ingles, ja que aprender uma lingua nao é que questao de poucos dias ou meses. [/quote]
Só disse o que eu achava. Estudei ingles tbm pra fazer a prova. Quando eu cansava de estudar pra prova eu estudava Ingles. Quanto ao tempo, isso depende de cada um. Podemos tbm levar em conta que o nível de ingles exigido pra fazer a prova não é tão alto.
Pessoal, existe pessoas que dizem que a certificação scjp não é muito importante nas empresas , será verdade ou não???
depende do ponto de vista…
Qual é o verdadeiro objetivo da certificação afinal?
Agradar empresas ou enfeitar o curriculum nunca foi meu foco. Preocupe-se apenas em aprender o que a certificação
lhe propõe, e nada mais do que isso.