Pois é…
Mocks enganam… ficava nesta faixa tb…
Dica: Não se deixe enganar pelos nomes dos parâmetros…
Minha média não foi a que eu estudei para tirar : (
Porém… bem, sem rodeios 60%
[]'s
Pois é…
[]'s
Creio que qualquer certificação vale apena, desde que você coloque em prática.
Sou programador Delphi à 4 anos e estou entrando agora em java. Não tenho faculdade e a certificação será apenas um documento para comprovar que eu conheço a linguagem.
Desde quando iniciei com programação sempre tive que fazer testes antes de ser contratado para uma vaga, desta forma a certificação serve para ser selecionado… Tipo:
"Essse kra não tem faculdade mas é certificado pela Sun, acho que vou chamar ele para fazer a entrevista"
Como o kra não te conhece acho que a certificação abre um precedente de que você sabe o que está fazendo, porém você é contratado pelo que você demonstra e não pelo que está no curriculo.
Ou seja, a certificação vale sim… com certeza…
O resto depende de você
eu tb acho q pessoas sem experiencia merecem tentar a certificação, estou me esforçando para trabalhar com java mas ainda não tive a chance, acho q com a certificação terei a chance de ganhar experiencia. Na verdade acho q quem deve correr atrás da certificação é que é louco por java.
Sobre a pontuação “52%”, vcs realmente acham q é fácil assim? Estou estudando a algum tempo(sem pegar muito pesado), já até fiz curso preparatório(dfjug), mas ainda não me sinto preparado. Estou pensando em arriscar assim mesmo pq a prova vai mudar(alguem sabe qnd?), oq vcs acham?
Valew.
[quote=“leandrolima”]Pois é…
[]'s[/quote]
e aí leandro? caiu muito de threads e collections? meus pontos fracos…
Na minha prova caiu umas questões “cabeludas” de threads. Eu havia estudado bastante sobre threads. Acabei até perdendo tempo demais nestas questões pq queria resolvê-las, depois tive que sair fazendo a prova correndo para dar tempo. No final deu tudo certo!
Fica aqui uma dica. Resolva tudo o que vc tiver facilidade, e vá contando a pontuação. Assim que vc verificar que tem uma pontuação suficiente e já fez tudo o que sabia, e depois é só partir para o restante da prova, ou seja seus “pontos fracos”.
[]s, Welington B. Souza
Voltando sobre o assunto de comparar mocks com a prova real, eu tive a grata surpresa de ocorrer o contrario. Usei os mocks da whizlabs (www.whizlabs.com) para aprender. Infelizmente esses mocks sao pagos.
Nos mocks eu conseguia performance, em media de 80%, chegando ao maximo de 85 %. Na prova real, entretanto, consegui 91% de acertos.
Eu realmente me preparei exageradamente para a prova. Vamos ver se algum dia eu consiga o retorno do investimento. Se conseguir, vou tentar outras certificacoes.
:?: [color=“red”][/color][size=“18”][/size]
Eu me matei estudando pra prova, tenho 2 certificação, se eu não posso trabalhar com Java, quem esta trabalhando…?
? Queria saber o total ou em média, quantas pessoas tem a certificação de SCWCD, ?
Não é possível…pô…se eu tirei essas certificações, então quer dizer que segunda a SUN, eu estou apto a desenvolver projetos com essa tecnologia, não é ?
Ou então o que vale é uma simples conversa e uma labia muito boa né ?
Sendo assim, é melhor fazer curso de Direito ou Administração ou Psicologia para ganhar bem…
Desculpem a revolta…
firmao, ter uma certificacao nao quer dizer que vc seja um expert no assunto, ou que vc e’ reconhecido pela Sun como tal. Quer dizer que vc tem o conhecimento MINIMO necessario, mas isso nao te garante um emprego de forma alguma, a menos que vc saiba fazer outras coisas, como, por exemplo, saber procurar um emprego e saber se portar bem numa entrevista.
Esses “detalhes” muitas vezes sao mais importantes do que a certificacao (ou ate mesmo mais importantes do que uma faculdade ou pos-graduacao).
Desculpe…poderia me dizer o que eu preciso fazer pra provar para o mundo que eu conheço Java ?
Poderia me informar se há algum modo de eu saber quantas pessoas tem a certificação de “SCWCD” ?
Obrigado, por favor não se ofenda, apenas estou confuso quanto a tudo isso, eu tinha uma visão do mundo, agora tudo foi por agua à baixo…
Estou perdido novamente, eu pensava que com certificações eu poderia ter algum valor, mas ja vi que não adianta nada…[color=“red”][/color]
Se a certificação não é necessariamente um passaporte para trabalhar com java, oq mais preciso para arranjar meu primeiro emprego em java. Será que chegou a um ponto que mesmo o pessoal certificado tem q ficar ralando em estágios durante anos sem nenhum retorno profissional/pessoal?
Experiencia, experiencia, experiencia, e um projeto pra levar a tiracolo junto com o curriculo tambem geralmente impressiona
Hmm…acho que esse numero nao vai ser tao facil de obter, mas pode ter certeza de que muita gente tem, e isso nao vai ser necessariamente um diferencial na sua contratacao em muitos casos
Elas definitivamente valem alguma coisa. Mas, como ja foi discutido ad nauseum aqui no GUJ, uma certificacao so mostra que vc sabe o minimo necessario pra trabalhar com a tecnologia em que vc eh certificado. Mesmo a certificacao mais alta da Sun (a de Enterprise Architect) so’ mostra que vc sabe usar design patterns e sabe modelar sistemas em J2EE, mas nao e’ subsituta para a experiencia pratica.
De qualquer forma, experiencia, quando eu digo, nao quer dizer experiencia profissional - tem MUITAS outras maneiras de se conseguir experiencia sem ter um emprego - projetos OpenSource, por exemplo
Garantir emprego não garante…
Para o Panga:
Caiu muita coisa sobre Threads e Collections.
Achei que seriam os itens nos quais me daria mal e por isso foram os que eu mais estudei…
No final das contas acabei tendo o maior indice de acertos em Threads, seguido por Declarations, et… e em seguida Collections…
Garbage collector caiu umas questões, esse era o que eu sempre tirava 100% nos Mocks… e no fim foi o que eu menos acertei.
É muito subjetivo… minha principal dica: “Nunca deixe se levar pelos nomes dos parâmetros” hehe…
[]'s
Acredito que o mais importante é a elaboração da prova. Tudo bem que 51% é uma média relativamente fácil. Mas se provas são bem elaboradas com problemas que envolvam os procedimentos da linguagem com lógica de programa, aí esses 51% pode até virar um tormento.