Pessoal,
Ontem fiz a prova de certificação. Realmente a prova não é fácil mas consegui passar !!! As mensagens trocadas no forum foram importantes e me ajudaram muito.
Abraços a todos !!
Pessoal,
Ontem fiz a prova de certificação. Realmente a prova não é fácil mas consegui passar !!! As mensagens trocadas no forum foram importantes e me ajudaram muito.
Abraços a todos !!
Parabens!!!
qual foi sua média?
Obrigado
Olha quanto a média não foi bem o que imaginei, pensei que seria maior . . . foi de 65 %. Mas ao julgar que meu primeiro contato com o Java foi em Janeiro/2003 fiquei muito contente.
Bem-vindo ao time!
parabéns!
passe algumas dicas pra lista, qual livro você usou, quais mocks você fez, o que você come no café da manhã, etc
é, em Agosto espero (se tudo der certo) entrar pro time também
obs1.: alguem ja viu aquela lista de % em mocks e no exame real que o pessoal cadastra no jdiscuss ??? poderia ter um aqui na GUJ tambem!!!
obs2.: (talves isso seja besteira minha) mas o codigo fonte do site, (sem os dados do banco de dados, so a estrutura), poderia ser aberto! assim as pessoas poderia contrbuir com novos recursos e areas pro site, e os moderadores escolhiam o que entra e o que nao entra… assim eu mesmo poderia desenvolver a ideia que dei no obs1
o código do site é aberto,
eu mesmo ja usei ele em outras ocasiões, mas só não sei se o pessoal do GUJ customizou alguma coisa, mas a idéia é boa !!
é só ver www.phpbb.com tem todo o fonte para baixar com instruções de geração do banco em mysql, é muito fácil de usar
sim, o forum eu sei… mas e o resto? a parte de atigos, tutoriais, noticias… nao vem tudo desse phpbb, ne?
é, nesse caso vc ta certo, é tudo desenvolvido a parte, eu imagino.
Pessoal, se ajudar…
Parabéns pela certificação! Que seja o primeiro de grandes passos com a tecnologia!!!
[quote]Sobre o desenvolvimento do site
O site é desenvolvido em java, utilizando servlets. As bibliotecas usadas foram: velocity para a integração de HTML com o java, desta maneira não tinhamos que usar código java com HTML; utilizamos também o mamute, um “controller” que dispara chamadas para “actions” definidas na request, e possui parseamento de multipart através da biblioteca cos da oreilly (utilizamos classes adicionais). Também utilizamos a biblioteca mmmysql como driver de JDBC e javamail para o envio de emails.
O código fonte do GUJ é aberto, desta maneira você pode aprender com o código para contruir seu próprio site. O GUJ utiliza amplamente o conceito de Model View Controller e outros patterns, criando assim uma facilidade de expandir o código. Apesar de todo o cuidado, algumas classes ainda devem ser refatoradas, pois contém muito “hardcoding” de strings, como a OutputFormatter e a PhpbbBroker. A DatabaseBroker é uma connection pool muito simples, porém com sincronização e time out de espera por conexões.
O banco de dados que o GUJ usa atualmente é o MySQL, porém, com a abstração criada pelo gerbo (programa que gera classes para mapeamento O/R, object relational, tipo o castor, torque, JGrinder, porém simplificado), podemos facilmente trocar o banco de dados utilizado, necessitando apenas de mudar o arquivo de PreparedStatements.
Para o fórum, utilizamos o phpbb, que possui um ótimo código, facilitando a sua integração com o GUJ. Porém, esta parte está um pouco mal formulada, e como dissemos, existe a necessidade do refatoramento do código, para evitar o código spaghetti, antipattern conhecido por todos nós.
O código e design do GUJ foram desenvolvidos por Gilmar Rodrigues, João Costa e Paulo Silveira. Gostaríamos de agradecer ao Márcio Assis pela ajuda no desenvolvimento do logo na fase beta. Quaisquer dúvidas, críticas e elogios referentes à nossa implementação, podem ser remetidas pelo fórum, ou por e-mail.
[/quote]
Obrigado ! Obrigado !
Eu utilizei o livro Complete java 2 Certification Study Guide 3º Edition
Fiz os simulados do Marcus Green !
Quanto ao que tomo no café da manhã é segredo de família ! hehehehe !
Abraços a todos,
o q eh mocks?
aonde eu arrumo esses simulados do Marcus Green? Soh to fazendo do java ranch por enquanto.
mocks são os tais simulados
os do Marcus Green estão em http://www.jchq.net ou http://www.examulator.com
Se você tem feito so simulados do javaranch então faça os melhores os mais indicados por eles !
ta joia! vou la pra esses mocks detonar intaum
tenho q tirar essa certificação!