esse 403 ainda quer dizer que vc não tem acesso… vc tem algum código de como vc está tentando acessar o ws? Vc já cadastrou seu certificado cliente no sefaz? O acesso já foi liberado?
Bom, nao existe Tenoage, nenhuma liberacao junto a qualquer WebService de qualquer SEFAZ, liberacao para acesso. Afinal o certificado, a funcao dele e’ lhe dar acesso ao servico especifico.
Posta uma parte do seu condigo de consumo ao web service que esta lhe retornando o 403, erro de permissao.
[ ]‘s
[/quote]
Legal a ferramenta, nao conhecia. Mas nao vejo vantagen, afinal quem gera o certificado e’ o desenvolvedor da app. No entando que via comand line, vc pode implementar uma criacao em lote de jks.
Estou lhe devendo o codigo Fernando(puxao de orelha)rss
Em relação ao cadastro no SEFAZ não sei te dizer ao certo… Tem uma forma de validar isso? Atualmente estou usando esse certificado com o software “Emissor NFe”, e funciona sem problemas…
Estava com problemas para acessar a URL do Webservice via browser, o erro era o mesmo. Depois de instalar toda a cadeia certificadora no Internet Explorer eu passei a acessar…
BOm, eu nao consumo ws dessa forma. Eu apenas gero um JKS. Dentro um pfx do meu cliente e o .cer(por exemplo) da unidade certificado, Seraza, Certisign, etc.
Bom, nao existe Tenoage, nenhuma liberacao junto a qualquer WebService de qualquer SEFAZ, liberacao para acesso. Afinal o certificado, a funcao dele e’ lhe dar acesso ao servico especifico.
Posta uma parte do seu condigo de consumo ao web service que esta lhe retornando o 403, erro de permissao.
[ ]s,[/quote]
Opa, ae entramos em discórdia hehehe… Somente empresas autorizadas e com registro do seu certificado junto ao SEFAZ podem conectar-se. Seria uma puta falta de segurança qqer certificado digital bater lá e ser aceito certo?
O certificado digital é parte constituinte do tunelling SSL, logo, deve ser de conhecimento do servidor qual certificado está usando seus “clientes”. Por exemplo, tente usar um certificado de alguma empresa não obrigada ao convênio de ICMS, (acredite, o tontão aqui tentou fazer isso hehehe, antes de conhecer toda a burocracia da receita.) Não vai funfar…
[quote=leocomelli]Bom, se eu consigo acessar a URL via browser e atualmente utilizo o software “Emissor NFe”… Acredito que o meu certificado esteja ok, certo?
Acredito que o problema esteja na hora de gerar o jks “certificado cliente” + “certificado emissores” ou jks do governo.
Obrigado.
abs.[/quote]
Neste caso SIM… É o teste mais rápido a ser feito…
[quote=leocomelli]Bom, se eu consigo acessar a URL via browser e atualmente utilizo o software “Emissor NFe”… Acredito que o meu certificado esteja ok, certo?
Acredito que o problema esteja na hora de gerar o jks “certificado cliente” + “certificado emissores” ou jks do governo.
Obrigado.
abs.[/quote]
Agora, o caminho para o seu certificado está certo? Estou vendo que vc não faz nenhuma declaração de path para o seu arquivo dos certificados… Ele está dentro do jar? Minha sugestão é testar apontando fisicamente para um arquivo com seus certificados e a cadeia. Coloque seus arquivos em C:\nfe, por exemplo e aponte desta maneira o caminho, para ter certeza que seus certificados foram importados.
Eu estava tendo um problema parecido alguns dias atrás, consegui resolve-lo fazendo da seguinte maneira.
Criei um arquivo jks com o keytool inicialmente com o certificado AC Raiz.
Utilizando o keytool empacotei no mesmo jks o certificado da SEFAZ do estado. (No caso foi o certificado do Estado de Rondonia)
Utilizando JWSDP adicionei o certificado do cliente no mesmo jks.
Funcionou normal…
Não sei o porque, aproveitando alguém teria uma explicação?
[ ]'s[/quote]
Isso é assim mesmo. Na hora da conexao, o certificado da SEFAZ deve ser conferido atraves da sua cadeia de certificacao.
Creio que isso seja nativo da seguranca em java.
Olha o bico…
Tô acompanhando a discussão a bastante tempo, já consegui gerar o xml, assiná-lo, estou conversando com o webservice normalmente,
mas não consegui ainda validar meu xml.
Utilizei um código do post http://www.guj.com.br/posts/list/70552.java#370575.
Criei um código próprio e sempre me dá o mesmo erro:
Cannot find then declaration of element ‘enviNFe’,
Sei que é uma das coisas mais básicas :oops: e que o mais difícil já fiz mas não tô saindo do ZERO, com isso. Onde posso tá vacilando
Quem tiver o caminho das pedras, por favor me ajude!
fiz todos os passos descritos aqui e em outros posts mas não estou tendo sucesso na comunicação, ja tentei exportando o certificado de varias formas pelo I.E ou firefox, se alguem pude me ajudar fico grato, abraços.
esse é o erro quando tento solicitar o status do serviço.
Porta SOAP que está sendo invocada: JAX-WS RI 2.1.1 in JDK 6: Stub for https://nfe.sefaz.rs.gov.br/ws/nfestatusservico/NfeStatusServico.asmx
com.sun.xml.internal.ws.client.ClientTransportException: HTTP transport error: java.net.SocketException: java.security.NoSuchAlgorithmException: Error constructing implementation (algorithm: Default, provider: SunJSSE, class: com.sun.net.ssl.internal.ssl.DefaultSSLContextImpl)
at com.sun.xml.internal.ws.transport.http.client.HttpClientTransport.getOutput(HttpClientTransport.java:119)
at com.sun.xml.internal.ws.transport.http.client.HttpTransportPipe.process(HttpTransportPipe.java:128)
at com.sun.xml.internal.ws.transport.http.client.HttpTransportPipe.processRequest(HttpTransportPipe.java:74)
at com.sun.xml.internal.ws.api.pipe.Fiber.__doRun(Fiber.java:581)
at com.sun.xml.internal.ws.api.pipe.Fiber._doRun(Fiber.java:540)
at com.sun.xml.internal.ws.api.pipe.Fiber.doRun(Fiber.java:525)
at com.sun.xml.internal.ws.api.pipe.Fiber.runSync(Fiber.java:422)
at com.sun.xml.internal.ws.client.Stub.process(Stub.java:235)
at com.sun.xml.internal.ws.client.sei.SEIStub.doProcess(SEIStub.java:120)
at com.sun.xml.internal.ws.client.sei.SyncMethodHandler.invoke(SyncMethodHandler.java:230)
at com.sun.xml.internal.ws.client.sei.SyncMethodHandler.invoke(SyncMethodHandler.java:210)
at com.sun.xml.internal.ws.client.sei.SEIStub.invoke(SEIStub.java:103)
at $Proxy28.nfeStatusServicoNF(Unknown Source)
at nfeWebService.NfeStatusClient.teste(NfeStatusClient.java:44)
at nfeWebService.Main.main(Main.java:22)
Caused by: java.net.SocketException: java.security.NoSuchAlgorithmException: Error constructing implementation (algorithm: Default, provider: SunJSSE, class: com.sun.net.ssl.internal.ssl.DefaultSSLContextImpl)