alguem pode me ajudar estou precisando passar alguns valores de C para java
onde java recebe os valores e monta uma tabela
alguem pode dar algum exemplo de C e java fazendo esses parametros?
A maneira mais fácil:
escrever um arquivo com os dados através do C
depois ler o mesmo arquivo através do Java e fazer o que quiser com os dados.
A maneira mais complicada:
Criar Sockets Desvinculados e conversar com as duas aplicações através deles.
De uma pesquisada sobre comunicação SOAP/ webservices.
Abraço!
Faça a maneira mais complicada.
Utilize sockets e seja feliz. 
Um pipe não resolve?
programa-feito-em-c.exe | java minhaClasse
ou o java não pode invocar o C via runtime() exec ?
o C não pode escrever num arquivo que o java esta lendo (que é quase um pipe) ?
o C Não pode usar XML-RPC para invocar um metodo no java?
o C não pode fazer uma chamada REST para um servico que o java implementa?
CORBA?
enfim, tem varias formas com prós e contras 
talvez isto ajude
Cara, como é que vc sugere pra uma pessoa fazer uma atividade da maneira mais complicada?
Se vc não sabe fazer de uma maneira simples, guarde seus comentários para vc mesmo…
Resposta ao link: http://www.javaworld.com/javaworld/javatips/jw-javatip17.html
Obrigado!
Cara, como é que vc sugere pra uma pessoa fazer uma atividade da maneira mais complicada?
Se vc não sabe fazer de uma maneira simples, guarde seus comentários para vc mesmo…
Obrigado![/quote]
Pra que tanta raiva no seu coração?
A maneira “mais complicada” que ele sugeriu é também uma das mais confiáveis. Especialmente quando existem mais aplicações que podem escrever num arquivo.
E você sequer leu o post que você mesmo passou? É, de longe, a alternativa mais complicada já passada aqui no tópico. Sem falar que, como é de 96, nem dá para saber se o que está escrito por ali ainda vale…
Obrigado![/quote]
Pra que tanta raiva no seu coração?
A maneira “mais complicada” que ele sugeriu é também uma das mais confiáveis. Especialmente quando existem mais aplicações que podem escrever num arquivo.
E você sequer leu o post que você mesmo passou? É, de longe, a alternativa mais complicada já passada aqui no tópico. Sem falar que, como é de 96, nem dá para saber se o que está escrito por ali ainda vale…[/quote]
Senhor Vini Godoy, vc é parente do Godoy da Rede Bandeirantes? Pq é tão intrometido quanto tal… Vamos analisar sua resposta prematura:
Beleza, pode ser confiável… mas seria a melhor maneira de fazer? Vc pensou no esforço de desenvolvimento e manutenção ? Vc não respondeu…
Além do mais, implementando sockets vc vai depender de rede, portas disponíveis, dentre outros fatores que creio que seja do seu conhecimento.
Com a JNI vc faz chamadas nativas. Acho que nem precisa falar mais nada…
Ao contrário do Senhor Moderador, eu procuro responder as questões perguntadas, não apenas dar uma “tapiada” como foi feito acima…
Posso te garantir que apenas as regras de declaração de métodos, etc são um pouco chatas, no mais, não tem nada de complicado para pessoas que tenham domínio de um pouco acima do básico.
Mais uma vez, se vc não sabe, não de palpite. Não faça como os milhares de usuários inúteis deste renomado centro de discussões, pois desta maneira
é como se vc tivesse respondido “procure no www.google.com.br”
Enfim, qualquer dúvida que o Sr. tenha, basta postar aqui, pois com certeza não iremos pensar no “simples” ou “complexo”, mas sim no funcional, na facil manutenção, etc…
Obrigado!
Engraçado, é impressão minha ou você está me criticando por algo que você mesmo fez, antes do que eu? Aliás, se você não quer que ninguém comente seus posts, e considera isso “intromissão” sugiro fortemente que você não use um fórum público. Não sei se você percebeu, mas é possível usar a opção “quote” em qualquer post desse fórum.
[quote=phfaustino]Beleza, pode ser confiável… mas seria a melhor maneira de fazer? Vc pensou no esforço de desenvolvimento e manutenção ? Vc não respondeu…
Além do mais, implementando sockets vc vai depender de rede, portas disponíveis, dentre outros fatores que creio que seja do seu conhecimento.
Com a JNI vc faz chamadas nativas. Acho que nem precisa falar mais nada…[/quote]
Sim, em muitos casos é a melhor maneira de fazer. Eu mesmo já implementei assim. É verdade, usando sockets você vai depender de ter uma interface de rede. O que toda máquina hoje em dia tem. Porém, você ganha a vantagem das aplicações estarem em máquinas distintas e de um protocolo permitir integração com outras coisas, além do Java. No caso de usar C++, ambas as aplicações obrigatoriamente devem coexistir
Se é mesmo a melhor opção ou não, depende das necessidades e da aplicação do colega.
Bom, já trabalhei com JNI o suficiente para saber que em 90% dos casos o esforço não vale a pena. Não é apenas “um pouco chato”, é cheio de complicações.
pois é, depois de muito usar JNI cheguei a mesma conclusão. geralmente quem recomenda essa prática nunca teve qq experiencia concreta com isso.