Boa tarde, estou exibindo valores da minha tabela de itens porem preciso somar os que estão repetidos. Quando chamo o método que soma os valores ele funciona com o primeiro item, porem o laço termina apenas com a primeira soma. alguém pode me explicar o que ocorre? vou explicar melhor abaixo:
É bem difícil diagnosticar o teu problema assim. A explicação está bem desconexa e confusa. Quando você for explicar algo, algo que ajuda a faze-lo melhor é fingir que você está explicando para uma criança (no sentido de que o ouvinte está totalmente alheio à situação). Não omita detalhes fundamentais para o entendimento do contexto, eles fazem toda a diferença.
Você omitiu a parte mais importante do do...while, a condição de parada. Eu apostaria que o problema está ali.
OK Ivbarbosa. vou voltar a programar este fim de semana e posto o código correto. Como não trabalho na área estava no expediente quando postei as informações acima. Obrigado a todos !!
Porem se eu alterar o “tabelaItem.setQuantidade” e chamar o metodo que soma a quantidade de cada item de acordo com o nome, o metodo para de iterar e me mostra apenas o primeiro resultado:
int total = 0;
bancoDados = ctx.openOrCreateDatabase(NOME_BANCO, Context.MODE_WORLD_WRITEABLE, null);
cursorItemPedido = bancoDados.rawQuery("SELECT SUM( ITEM_QUANTIDADE) FROM ITEM WHERE ITEM_PRODUTO ='" + produto + "'", null);
if (cursorItemPedido.moveToFirst()) {
total = cursorItemPedido.getInt(0);// o argumento é o int
}
return total;
}
ja descobri que o erro esta no cursor do metodo mas não sei como consertar e nem o porque esta com este erro…
Galera muito obrigado a todos. Fazendo alguns testes descobri que meu cursor estava em duplicidade nos dois metodos e por isso estava com esta falha. Obrigado a todos prometo que vou ser mais claro da proxima. ate mais
Quando você for explicar algo, algo que ajuda a faze-lo melhor é fingir que você está explicando para uma criança (no sentido de que o ouvinte está totalmente alheio à situação)
Ah se todo Analista de Sistemas seguisse esse método pros programadores! =(