Estou com um problema… Preciso chamar um toast de fora da classe que herda a Activity, mas não estou conseguindo e não entendo o que esta acontecendo. Para tal:
1- Inicio o contexto da Activity em onCreate
2- Crio uma surface view e a seto como contentView
3- Crio um método getContexto(), o qual retorna this
4- Chamo o toast, passando no primeiro parâmetro getContexto()…
já fiz vários testes e o toast só é exibido sem dar break na aplicação se eu chamar o makeText de dentro da classe filha de Activity.
Já tentei declarar um Context como static na outra classe e definí-lo a partir de onCreate, enfim… Tudo me faz trazer a questão se é possível chamar um Toast de fora da classe principal da aplicação…
Alguém ja conseguiu implementar um toast de fora da classe?
2- Valério, seu código é o que eu já ando fazendo, e sim, estou chamando toast numa thread separada para o desenho, que não é a mesma da Activity. Aliás, pode ser esse o grande equívoco. Como eu poderia capturar o valor do Contexto da Activity principal e usar na thread? receber como parâmentro já vimos que não conta…
1- Lina, como funciona esse runOnUithread?[/quote]
Oi,
Apesar de postar aqui, eu nunca usei essa opção. Pelo que li na documentação (API) o use de runOnUiThread forçará um update direto na Thread-Ui de sua Activity.
Estarei testando sua solução em breve e postando aqui o resultado…
Estou iniciando no mundo das Threads agora, e é bom saber desses problemas pra evitar no futuro.