oI, gostaria que me ajudasse.
Estou com uma dúvida em um exercício em que vc incorpora o método que eu chamei de squareOfAsterisks em uma applet que lê um valor inteiro pra um parâmetro que chamei de side, digitado pelo usuário no teclado e faz o desenho com o método squareOfAsterisks. Esse método deve ser chamdo a partir do método paint e deve receber o objeto Graphics de paint.
//Exercício 18
import java.awt.;
import java.awt.event.;
import javax.swing.*;
public class Exe18 extends JApplet implements ActionListener{
JLabel valorLabel;
JTextField valorField;
JButton resultadoButton;
int side;
public void init(){
Container container = getContentPane();
container.setLayout( new FlowLayou() );
container.setBackground( Color.white );
valorLabel = new JLabel("Digite o lado: ");
container.add( valorLabel );
valorField = new JTextField(10);
valorField.actionListener( this );
container.add( valorField );
resultadoButton = new JButton("Desenhar");
resultadoButton.actionListener(this);
resultadoButton.setBackground(Color.white);
container.add( resultadoButton );
}
public void actionPerformed( actionEvent oi){
if ( oi.getSource() == resultadoButton ){
String valor = "" + valorField.getText();
if ( valor.equals( "" )){
showStatus("Número inválido, digite novamente");
} // fim do if interno
else{
String método;
side = Integer.parseInt( valorField.getText() );
}//fim do else
}// fim do if
}
public void paint( Graphics g ){
super.paint(g);
squareOfAsterisks( Graphics g );
}// fim do paint
public void squareOfAsterisks( side){
for( int i=1;i<=side;i++){
g.drawString(a+="*",10,b++15);
}//fim do for
}
}// fim da classe