tenho um metodo que gera um arquivo.etq que imprimi em um impressora zebra:
quero saber como chamo esse metodo em um botao,
porque todas vez que preciso executar e gerar o arquivo.etq preciso dar shift+f6 no netbeans,
quero qe ao inves de dar shift+f6 no netbeans, simplesmente clicar no botao, executando e consequentemente gerando
o arquivo.etq
ClasseEiqueta ce = new ClasseEiqueta();
ce.GerarArquivo();
(esse metodo GerarArquivo ta dentro da classe ClasseEiqueta)
porem eu precisoar passar alguma coisa como parameto aki: ce.GerarArquivo([code]Parametro);[/code]
porque senao ele nao executa, tentei [/code]getname() (nem sei o que é getName()), ele gera o arquivo, mas nao
com as etiques qe preciso imprimi, e se eu for na classe [code]ClasseEiqueta e dar shift+f6, ele gera tudo certinho…
1.Ajeite a formatação do teu último post que tá praticamente incompreenssível.
2.Você não precisa criar um novo objeto para chamar métodos estáticos, pode fazer uma referência direta a classe como:ClasseEtiqueta.GerarEtiqueta()
3.Não sabemos que string deve ir no parâmetro, então poste o código aonde você chama esse método.
Quando não dá pra passar por parâmetro, é mais fácil armazenar em um atributo estático da classe. Assim, quando você precisar gravar, é só fazer referência a esse atributo. O melhor mesmo é usar esse seu getName(), mas você precisa usar um setName(String s) primeiro, pra poder setar a string com o conteúdo que você quer imprimir.
Tenta fazer o que eu te falei. Qualquer dúvida, posta aí.
na verdade tenho esse codigo abaixo qe gera o arquivo.etq com as etiquetas…
esse codigo ta blz, no momento qe eu executo com shift+f6 ele gera certinho as etiquetas que preciso
na quantidade que preciso
aqui tenho o o metodo dentro da mesma classe etiqueta, o nome dele eh GerarAquivo como vcs podem ver
tudo isso assim como eu ja disse esta dentro da classe “ClasseEtiqueta”…
o que eu preciso: desenvolver uma interface (qe ja esta desenvolvida em um formularioJFrame) com um botao qe ao invés de executar com shift+f6,
simplesmente clico nesse botao e gero o arquivo com as etiquetas, ou seja substituir o shift+f6 pelo click no botao.
no codigo acima, no meu select vc pode perceber qe tem essa linha la:
ja qe tenho o botao de gerar as etiquetas, quero qe ao inves de eu colocr
esse 690 qe esta ai, o usuario irá digitar isso em um jTextField para poder
gerar o arquivo.etq de acordo com o ordem_montag_lote.num_lote_om qe ele quiser
e nao de jeito qe esta ai…
Segundo, acrescente um argumento no seu método getConnection para receber o valor do spinner. Daí, no action event to pega o valor do spinner e joga no argumento receém criado de getConnection. Aí, você faz uma concatenação com o argumento bem onde fica o “690”. Deve funcionar. Se não conseguir, poste o seu código modificado até onde você conseguiu que te ajudaremos.