E ai blz!
É o seguinte, preciso de um metodo que receba como parametro outro metodo e execute ele.
Ex:
public void executa(Method par) {
"Executa o metodo passado como parametro"
}
Quando eu passar um metodo void como parametro ele simplesmente executaria o metodo passado.
Estou tentando com a classe Method mas não sei se é por ai.
Alguem tem algum exemplo de como fazer isso???
[]´s
para que isso? porque nao passa como parâmetro a referência para um objeto e aí vc chama objeto.metodo() ?
caso queira mesmo fazer assim de uma olhada na API de Reflection do Java
Reflection API
É o seguinte, to desenvolvendo um aplicativo com Swing e queria trabalhar com um conceito de trigger como é no Oracle.Então quando eu pressionar um botão eu teria um trigger tipo whenButtonPressed que receberia um metodo como parametro e executaria.Não sei se essa é a melhor forma, por isso eu aceito sugestões.Não queria ficar dependendo de listener´s.
Não sei se consegui explicar.
Eu Ja dei uma olhada nessa API, mas não entendi bem como implementar, vc pode me passar um exemplo simples p/ eu ver se posso aplicar no meu caso?
[]´s
[ Esta mensagem foi editada por: jgbt em 18-07-2003 09:55 ]
não sei se entendi... mas se vc quer clicar em um botão e executar uma função porque não usar listeners? basta implementar o ActionListener...
acho mais fácil...
Eu posso estar bem enganado mas prefiro tentar…
Que tal o uso do POA, pelo que você falou você precisaria de uma rotina em “anexo” uma espécie de “trigger”, então acho que neste caso a Programação Orientada a Aspecto supriria suas necessidades, ou melhor o AspectJ entraria entraria em cena.
Na Developers de Setembro de 2002 (meio vellhina né), trouxe um artigo com um ótimo exemplo do uso de POA.
Bom se vocês acharem que o que eu falei não tem nada a ver…ignore esta mensagem, hehehehehe !!! :oops:
Um abraço.