pessoal, com faz pra chamar um método?
eu tenho um método que executa tudo, e um que mostra oque ele fez, como eu chamo esse que mostra pra dentro do que executa?
tipo:
private metodo1 (){
FAZ TUDO
}
private metodo2 (){
MOSTRA OQUE O MÉTODO ACIMA FEZ
}
como eu chamaria o método 2 pra ser executado no 1?
Se não for isso, você poderia postar o código completo, talvez ajude a entender o que você quer.
D
Duvida_10
então, não tem método main por que eu to fazendo isso pra testes com o JUnit, vou postar o trecho dos dois códigos
//Esse método é o que faz tudoprivateTipoBloqueioEDconsulta(){try{//Inclui fornecedorLog.log("consultando bloqueio...");// Alterar: CoredeED para TipoBloqueioEDTipoBloqueioEDtipoBloqueioED=newTipoBloqueioED();tipoBloqueioED.setSessionED(BuscaEjbs.getSessionED());tipoBloqueioED.setNroIntTipoBloqueio(38);TipoBloqueioEDtipoBloqueioEDVolta=tipoBloqueioRN.consultaSimples(tipoBloqueioED);returntipoBloqueioEDVolta;}catch(Exceptione){//fail(e.getMessage());thrownewRuntimeException(e);}}//Esse método mostra oque o método acima achou na consulta. privateTipoBloqueioEDmostra(TipoBloqueioEDtipoBloqueioED){try{TipoBloqueioEDtipoBloqueioEDVolta=tipoBloqueioRN.consultaSimples(tipoBloqueioED);Log.log("Consulta concluida com sucesso: NroInt: "+tipoBloqueioED.getNroIntTipoBloqueio()+"\n"+"Nome: "+tipoBloqueioEDVolta.getNomeTipoBloqueio());returntipoBloqueioEDVolta;}catch(Exceptione){thrownewRuntimeException(e);}}
Quero fazer com que o método que faz a consulta (o primeiro) chame o método que mostra(o segundo) oque ele achou na tal consulta.
F
felipeaps
Não pode fazer isso??
//Esse método é o que faz tudo privateTipoBloqueioEDconsulta(){try{//Inclui fornecedor Log.log("consultando bloqueio...");// Alterar: CoredeED para TipoBloqueioED TipoBloqueioEDtipoBloqueioED=newTipoBloqueioED();tipoBloqueioED.setSessionED(BuscaEjbs.getSessionED());tipoBloqueioED.setNroIntTipoBloqueio(38);TipoBloqueioEDtipoBloqueioEDVolta=tipoBloqueioRN.consultaSimples(tipoBloqueioED);mostra(tipoBloqueioEDVolta);returntipoBloqueioEDVolta;}catch(Exceptione){//fail(e.getMessage()); thrownewRuntimeException(e);}}//Esse método mostra oque o método acima achou na consulta. privatevoidmostra(TipoBloqueioEDtipoBloqueioED){Log.log("Consulta concluida com sucesso: NroInt: "+tipoBloqueioED.getNroIntTipoBloqueio()+"\n"+"Nome: "+tipoBloqueioEDVolta.getNomeTipoBloqueio());}
D
Duvida_10
Então felipeaps, eu tinha feito inicialmente exatamente como você disse, mas meu supervisor pediu para que eu separasse ele em um método pois além desse método de consulta, vai ter o de inclusão, exclusão, edição e listagem, e assim eu podia ir alterando ele em um local só, ao invés de ter que ficar mudando dps método por método entende?
F
felipeaps
Se quiser alterar vc altera o método mostra. Não entendi o que vc quis dizer.
D
Duvida_10
Então, é assim… Ali eu tenho o Método mostra, que mostra os resultados obtidos através do método consulta.
Mas futuramente vai ter o método Consulta, Editar, Incluir, Excluir e Listar, e o método mostra vai ser o responsavél por fazer o que cada um desses métodos fez exatamente, isso que eu estou tendo dificuldade, o método mostra ele não está sendo executado.