Chamar uma aplicação por outra

Olha eu aqui de novo rsrsrs. É o seguinte … estou tentando chamar uma classe de uma aplicação por outra, mas não consigo. Estou fazendo assim …

JMenu opcao2 = new JMenu("Ajuda");
JMenuItem ajuda = new JMenuItem("Ajuda da aplicação");
...
ajuda.addActionListener(new ActionListener()  {
   public void actionPerformed(ActionEvent e) {
      new NovaJanela();
    }
});         

O que eu quero é que ao clicar na opção do menu “Ajuda da Aplicação”, o software chame a classe NovaJanela que representa um Applet. Então quando o usuário clicar neste ítem do menu, quero que seja aberta uma nova janela (no caso, o Applet). Eu quero fazer a mesma coisa que faz o window.open(); do JavaScript.

São 2 aplicações distintas???

São duas classes. Uma tem uma janela e um menu, contendo ítens desse menu. Eu quero que ao usuário clicar em um desses ítens (Ajuda da aplicação) seja aberta uma janela (Applet). Esse Applet é a outra classe. Então devo fazer a chamada dessa classe do Applet dentro do ActionPerformed desse ítem de ajuda. Mas não estou conseguindo. Não acontece nada quando clico no ítem “Ajuda da aplicação”.

Vc está querendo executar duas instâncias da mesma aplicação? Para que? Essas duas janelas com applets vão precisar de comunicar? Descreva a utilidade do que vc está precisando que ai podemos contribuir com idéias para adequar à sua necessidade.

Pq vc não usa um JDesktopPane então? Ai vc vai abrindo os módulos da aplicação usando JInternalFrames. Acho que resolve o seu problema e fica mais elegante. Para deixar mais elegante ainda, ao invés do JDesktopPane e dos JInternalFrames, vc poderia ir abrindo os módulos em abas (tipo Firefox e IE 7).

Até mais!

Eita, faltou falar, vc cria as abas usando um JTabbedPane. Vc pode criar JPanels com o conteúdo do formulário e ir criando abas on the fly e adicionando os painéis.

Falow!

Gente, o que eu quero é só abrir uma janela ao clicar no ítem do menu. Uma aplicação do Office por exemplo. Quando apertamos F1 ou clicamos em ajuda abre-se uma outra janela, não é? É isso o que eu quero fazer.

Certo, mas é só a janela de ajuda? Ela vai ter que se comunicar com sua aplicação principal? O que vai ter nessa janela? Outro applet? Se for uma janela de navegador, vc pode abrí-la (usando Java 6) assim.

Corrigindo…

getDesktop().browse( new URI( "http://endereco" ) );

Até mais!