Chamar uma função ou classe por um botão

Isso tem jeito? hehe…

import java.awt.*; import java.awt.event.*; import javax.swing.*; public class Exemplo0903 extends JFrame implements ActionListener { JButton b1,b2; .. .. .. public void actionPerformed(ActionEvent e) { // metodo implementado pelo ActionListener [b]if (e.getSource()==b1) System.out.println("Botao 1 pressionado"); if (e.getSource()==b2) System.out.println("Botao 2 pressionado"); }[/b]public static void main(String args[]) { JFrame Janela = new Exemplo0903(); Janela.show(); WindowListener x = new WindowAdapter() { public void windowClosing(WindowEvent e) { System.exit(0); } }; Janela.addWindowListener(x); } }
Eu queria que alguem me explicasse como posso por exemplo em vez de imprimir
botao 1 pressionado,ele executaria uma acao para soma dois numeros por ex,
quando eu clico no botao b1 ele abriria a classe JOptionPane.showInput
Dialog(“Entre com o primeiro numero”);eu entraria com o numero, repetiria o processo,
e depois ele imprimiria JOptionPane.showMessageDialog…o resultado;
como eu chamo essa classe por ai(se é que da) e como eu criaria essa classe,
no caso ela seria criada á parte para chamá-la nesse botao??? COMPLIQUEI???
Se alguém puder me ajudar eu agradeço!!!

eae blz?

bom pelo que eu entendi é em cada botão codificar uma funcionalidade…
no caso vou seguir conforme vc exemplificou como estaria pensando

[code]import java.awt.;
import java.awt.event.
;
import javax.swing.*;
public class Exemplo0903 extends JFrame
implements ActionListener
{
JButton b1,b2;



public void actionPerformed(ActionEvent e)
{ // metodo implementado pelo ActionListener
if (e.getSource()==b1)
eventoButton1();
if (e.getSource()==b2)
eventoButton2();
}

public static void main(String args[]) {
JFrame Janela = new Exemplo0903();
Janela.show();
Janela.addWindowListener( new WindowAdapter() {
public void windowClosing(WindowEvent e) {
System.exit(0);
}
});
}

// método que trata do evento do botão 1
private void eventoButton1() {
// aki dentro vc codifica o codigo que vc quer
// por exemplo akela descrição da soma
// JOptionPane e somar os valores e apresentar
}

// método que trata do evento do botão 2
private void eventoButton2() {
// aki vc codifica o codigo que será executado
// quando o botão 2 dor clicado
}

}[/code]

:wink:

qq coisa manda ai a duvida…

[]´s

tb…vc pode colocar como função do botão 2 a impressão do resultado da soma atual…

Valeu pelas dicas, vou juntar as duas ideias!!!
Ate!!!