[quote=Giulliano]pois é…o problema é tempo mesmo…
pra exibir as mensagens eu usei um richPanel e em cima desse richPanel fivaca um ajax4Jsf (poll) que ficava renderizando a página de tempos em tempos…
vc esta acostumada com JSF ??? Pq não devemos usar html dentro de uma página JSF…apenas componetes…pesquise sempre por componentes e esqueça servlet Carla…senão seu projto pode ficar meio estranho…
[]'s[/quote]
eu to acostumada sim, acontece que com DIV eu posso ter um estilo mais bonitinho e posso ter um scroll, nao sabia que com rich:panel dava pra fazer isso!
bjos
Giuliano, qual a diferenca do #{AjaxHandler.atualizarPagina}" para “#{ChatHandler.adicionaLinhaConversaCliente}” ?
o adiciona é o que adiciona a linha na tabela de fato, e o atualizarPagina só dá um reload, é isso?
nao entendi pra que esse action no a4j:poll, pensei que a atualização fosse automatica…
[quote=carlavb]Giuliano, qual a diferenca do #{AjaxHandler.atualizarPagina}" para “#{ChatHandler.adicionaLinhaConversaCliente}” ?
o adiciona é o que adiciona a linha na tabela de fato, e o atualizarPagina só dá um reload, é isso?
nao entendi pra que esse action no a4j:poll, pensei que a atualização fosse automatica…
[/quote]
Então Carla eu perdi dois dias pra descobrir que um Handler de sessão não aceita requisições Ajax do Ajax4Jsf. Não é que ele não aceita…o problema é q ele não re-renderiza a view.
Logo fiz a única gambis (imagino) que era um Handler com escopo de requisição com um único método chamado AtualizaPagina que não fazia nada…só era um método para o ajax4jsf funcionar…e esse método era usado em todas as telas que eu precisa ficar atualizando…no meu caso cliente, atendente e supervisor. pois dois conversavam e um ainda ficava olhando as conversas pra ver se não saía palavrões…
Agora não lembro se sem uma action funciona…espero que não pra eu naçao passar vergonha… :shock:
eu acho que nao funciona por estar eh forms diferentes, e nao ser um a4j:form
mas é só um palpite, nao testei isso
javascript:emoticon(’
’);
’);
[quote=carlavb]eu acho que nao funciona por estar eh forms diferentes, e nao ser um a4j:form
mas é só um palpite, nao testei isso
’);
’);[/quote]
eu não faço idéia agora…mas sabe como é né…dois dias parado numa coisa tão simples…quando achei a solução passei pro próxima estágio rapidinho.
no meu chat, quando alguem entrar online na sessao, aparece por exemplo, Carla está online
Como eu faço para que um bean do tipo aplicaçao armazene Sessoes?
Por exemplo, cada vez que eu me logo no chat, eu chamo, para cada sessão:
HttpSession session = (HttpSession)fc.getExternalContext();
session.setAttribute(“User”, username);
Eu queria que todas as sessoes fossem armazenadas nesse bean do escopo aplicaçao, responsavel por mostrar todos os usuarios…