Bom dia galerinha
estou aprendendo a fazer um chatzinho em Java, porém estou com algumas dúvidas, estou seguindo um exemplo de apostila, nele o autor usou entrada e saida via DOS (System.in e System.out.println), eu adaptei para swing porém acho que não esta certo (ainda não testei pois vim postar as duvidas)
A aplicação usa 2 classes executaveis (Servidor e Client), ai surge a primeira duvida: são programas separados ou crio duas classes dentro de um unico projeto?
segunda duvida: tem um erro no meu projeto de servidor
import java.net.*;
import java.util.Scanner;
import javax.swing.*;
public class Servidor {
public Servidor(){
try{
ServerSocket servidor = new ServerSocket(12345);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Porta Aberta");
Socket client = new servidor.accept(); //linha com erro: Servidor cannot be resolved to a type
JOptionPane.showMessageDialog(null, "nova conexao com" +
client.getInetAddress().getHostAddress());
Scanner scan = new Scanner(client.getInputStream());
while(scan.hasNextLine()){
JOptionPane.showMessageDialog(null, scan.nextLine());
}
scan.close();
servidor.close();
client.close();
} catch(Exception e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Porta bloqueada");
}
}
public static void main(String []args){
Servidor server = new Servidor();
}
}
alguem poderia me ajudar nessa parte?
depois posto a parte do client
Agradeço desde já
Obrigado
