Ciência da Computação é todos os dias?

Depende, basicamente, da situação financeira da pessoa. Quem pode, recebe apoio dos pais - ou de alguém que banque. Quem não pode, aí vai depender da instituição. A grande maioria das Universidades públicas dispo~em de algum tipo de programa social, com vistas a promover a permanência do aluno que tem problemas financeiros para se manter na universidade.
Por exemplo, na UFSCar existem programas de moradia estudantil, bolsa-atividade (Você trampa dentro da própria faculdade, algo en torno de 12 horas por semana e ganha uns 150 pila), bolsa-alimentação (Alimenta-se gratuitamente no restaurante universitário).Eu mesmo, só consegui terminar a faculdade porque consegui a moradia e a bolsa-alimentação. Senão, eu tinha me dado mal… :shock:

Se não tiver alguém q banque é bem provável q vc vá p/ uma pública (se for p/ particular o negócio é esquecer o período integral e estudar a noite trabalhando de dia) e nesse caso tem esses detalhes q todo mundo falou aí de casa do estudante, trabalhar na faculdade, processo de iniciação e tal… tem faculdades q tem projetos financiados por empresas que geram bolsas p/ alunos dos cursos relacionados ao projeto (onde estudo as bolsas são de 20h por semana, horário flexível, aí vc consegue pagar matéria em qq horário), aí vc vive de bolsa, almoça no ru ( :x ) e passa o dia todo na faculdade… Onde eu estudo sobra bolsa, os alunos geralmente arrumam um emprego fora e se matam indo e vindo (o meu campus é longe de tudo!)… Tem a opção de monitoria tbm, se vc for bom em alguma matéria - às vezes nem precisa ser tão bom assim - vc se “enturma” com o professor e sonda sobre a possibilidade de ficar como monitor ganhando bolsa (geralmente um salário mínimo)…

o meu foi engenharia de computacao mas foi integral, todos os dias e num periodo de 5 anos