[quote=pirado18]Olá. Fiz 2 anos e meio de ciências da computação. Achei o curso muito pesado, com base muito forte para pesquisa e desenvolvimento (não necessariamente desenvolvimento de sistemas… mas desenvolvimento de técnicas, ferramentas, algoritmos, etc).
Muita matemática, 3 disciplinas de cálculo, 3 de física, geometria analitica, e muito pouco de matérias técnicas/fundamentais.
Gostei muito da parte de programação, pois é um pouco mais cobrada e aprofundada do que em sistemas de informação. Tem algumas disciplinas a mais como computação gráfica, inteligencia artificial, etc.
Agora mudei e estou cursando sistemas de informação, já fiz 2 anos do curso de sistemas.
O que posso dizer é que é um curso muito mais voltado para mercado. Tem muita matéria teórica e pouca matemática e ZERO de física.
As matérias fundamentais/técnicas são muito parecidas e muito voltadas para mercado mesmo, para que você tenha uma formação e uma visão de como é o mercado principalmente dentro de grandes organizações.
No mercado em si, tanto faz no que você é formado(a): Ciências, Sistemas ou Engenharia da computação, se for atuar com programação, o salário, cargo e aplicação serão as mesmas. neste caso o profissional formado em ciências ou sistemas terá uma leve vantagem sobre o engenheiro, que é mais focado em hardware.