Circulo animado Loading

Olá,

Alguem sabe me dizer como pesquisar para fazer loading de um circuloa niomado em java.

Achei no youtube um com nome de Spinning Component,

Mas andei procurando e nao estou com toda a certeza de que é necessario isto para fazer o loading.

Se alguem poder me dar um luz. =)

ahh… nao é WEB tah. SE mesmo

[]s

ninguem?

Deixa eu ver se entendi…

Vc quer exemplo de código para fazer login… Ou seja usuário vai colocar login e senha e irá percorrer no banco para conectar(caso o login e senha exista).

É isso que vc quer??

Serei mais específico

Quero fazer isso ae, “o circulo animado”.

[]s

Desculpa mais agora eu não posso acessar o youtube… Depois eu olho… XD

BLZ

Bem um jeito é pegar as imagens de cada frame/faixa da animação carregar ela num vetor de imagens e depois ir desenhando na tela uma imagem de cada vez:
Ex:
PS: Só estou informando as etapas não tem nada pronto para ser usado e nem está muito eficiente e não garanto que os nomes estejam certos pois não testei, e mude o patch da imagem.
O que tem abaixo so serve como BAAAASE. Não sei que método você utiliza para desenhar na tela as imagens então só pegue do meu exemplo a lógica. (Carrega em vetor as imagens e desenha uma imagem de cada slot do vetor de cada vez).

[code]//Declarar um vetor que suportará 20 imagens.
private Image[] loading = new Image[20];

//Carregando as imagens no vetor
for(int i = 0; i < loading.length; i++)
loading = new Image(IMAGE_PATH + "/loading " + i + “.png”);

//Desenhando na tela as imagens

for(int i = 0; i < loading.length; i++)
g.drawImage(loading[i], 10, 10)[/code]

Se alguém sabe algum meio(lógica) mais eficiente e que não seja renderizar um próprio arquivo GIF também quero saber ^^

Eu acho que isso não é Java básico…
Coloque esse post no Java avançado…
OK

Claro que isso eh java basico, que tolice ficar pedindo para mudar.

O que pode ser basico para mim, pode ser avancado para alguem e vice versa.

No máximo este post poderia ser colocado em Interface Grafica, mas não
em Java Avançado.

E ficar duplicando post só para ficar na separação certa é bobagem.

Mas a questao é ajudar aquele que iniciou o post, então gostaria de saber
você quer uma solução por imagens ou uma solução grafica, por desenho?

Também não consigo ver, no momento, o youtube. Entao nao sei bem o que vc quer

Eu acho que uma boa solução para fazer isso seria usando Sprites, fica bem rapido:

abaixo um codigo de exemplo:

import java.awt.Graphics2D;     
import java.awt.image.BufferStrategy;     
import java.awt.image.BufferedImage;     
import java.awt.image.VolatileImage;     
import java.io.File;     
import java.io.IOException;     
     
import javax.imageio.ImageIO;     
import javax.swing.JFrame;     
     
/**    
* @author Administrator    
*    
* TODO Explain me    
*/     
public class TileTest extends JFrame {     
     
    int screenWidth, screenHeight;     
     
    final int TILE_WIDTH = 32;     
     
    final int TILE_HEIGHT = TILE_WIDTH;     
     
    int tilePosX;     
     
    int tilePosY;     
     
    final int TILE_COLUMN_CNT = 3;     
     
    final int TILE_ROW_CNT = 4;     
     
    VolatileImage[] tiles;     
     
    BufferStrategy strategy;     
     
    private Thread renderer = new Thread() {     
        public void run() {     
            int i = 0;     
            while (true) {     
                Graphics2D g = (Graphics2D) strategy.getDrawGraphics();     
                g.clipRect(0, 0, screenWidth, screenHeight);     
                g.drawImage(tiles[i], tilePosX, tilePosY, TileTest.this);     
                i = ++i % tiles.length;     
                g.dispose();     
                strategy.show();     
                try {     
                    Thread.sleep(100L);     
                } catch (InterruptedException e) {     
                    e.printStackTrace();     
                }     
            }     
        }     
    };     
     
    public TileTest() {     
        super("TileTest");     
        setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);     
     
        screenWidth = 320;     
        screenHeight = 240;     
     
        tilePosX = (screenWidth - TILE_WIDTH) / 2;     
        tilePosY = (screenHeight - TILE_HEIGHT) / 2;     
        setSize(screenWidth, screenHeight);     
        setResizable(false);     
        setVisible(true);     
        initGFX();     
        createBufferStrategy(2);     
        strategy = getBufferStrategy();     
    }     
     
    /**    
     *    
     */     
    private void initGFX() {     
        try {     
            BufferedImage tilesMap = ImageIO     
                    .read(new File("c:/sprite.PNG"));     
            int width = tilesMap.getWidth();     
            int height = tilesMap.getHeight();     
     
            tiles = new VolatileImage[TILE_ROW_CNT * TILE_COLUMN_CNT];     
     
            for (int i = 0, y = 0; i < TILE_ROW_CNT; i++) {     
                for (int j = 0, x = 0; j < TILE_COLUMN_CNT; j++) {     
                    VolatileImage vImg = this.createVolatileImage(TILE_WIDTH,     
                            TILE_HEIGHT);     
                    vImg.getGraphics()     
                            .drawImage(     
                                    tilesMap.getSubimage(x, y, TILE_WIDTH,     
                                            TILE_HEIGHT), 0, 0, this);     
                    tiles[i * TILE_COLUMN_CNT + j] = vImg;     
                    x += TILE_WIDTH;     
                }     
                y += TILE_HEIGHT;     
            }     
        } catch (IOException e) {     
            e.printStackTrace();     
        }     
    }     
     
    public static void main(String[] args) {     
        new TileTest().start();     
    }     
       
    private void start() {     
        renderer.start();     
    }     
}   

Pra testar esse codigo use a figura em anexo.

Ela foi só jogada no disco C:\

Entao se eu fosse fazer um circulo animado, apenas

criaria um Sprite com as diversas fases.

Mas se for para desenhar ele usando Panel tbm tenho
algumas tecnicas.

[quote=JoaoBluSCBR]Pra testar esse codigo use a figura em anexo.

Ela foi só jogada no disco C:\

Entao se eu fosse fazer um circulo animado, apenas

criaria um Sprite com as diversas fases.

Mas se for para desenhar ele usando Panel tbm tenho
algumas tecnicas.[/quote]

No video que ela posto… não usa imagem… é no painel… Se poder fala como faz pelo painel tambem agradeço.
Quero saber como faz… XD

PS: Não precisa dublicar poste é só MOVER…
E isso não é java básico…
Não precisa dizer que isso pra vc é básico, só pra dizer que sabe muito ( informação desnecessária ).

Que pena que não consigo ver o video para saber exatamente como é,
mas meu trabalho é justamente geometria computacional, entao
lido sempre com processos de desenho.

Em casa, mais tarde, vou olhar o vídeo ver o que é feito e
depois faço a classe e posto aqui

p.s. Nao sabia que dava para mover um post de índice. Valeu a dica.

Ah, nao sei muito nao, mas como disse, algumas coisas a gente sabe mais
e outras nao.

Estou sempre no GUJ tentando aprender e geralmente acho o que preciso
no basico mesmo.

Mas essa parte que envolve imagem, interface, eu considero mais facil,
talvez por que seja meu trabalho dia após dia.

OK… =D

vlw

JXBusyLabel do SwingX

http://swingx.java.net/