Bom pessoal, eu tenho uma tarefa para uma materia da faculdade, que é para testar os conceitos de aula, o primeiro, é que eu consiga desenhar um circulo ponto a ponto, usando o drawLine. usando tres metodos:
1º - y = ± raiz de r² - x²;
2º - x = cosTETA
y = senTETA
Nao lembro direito a formula, estou postando correndo antes que acabe minha aula…
3º - por um algoritmo.
o primeiro eu comecei a desenvolver assim:
[code]package cg;
import java.awt.;
import java.awt.event.;
import javax.swing.JFrame;
public class Desenha extends JFrame {
Desenha(){
super("Bolota");
addWindowListener(
new WindowAdapter(){
public void
WindowClosing(WindowEvent e){
System.exit(0);
}
});
setSize(300,300);
add("Center", new MyCanvas());
this.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
show();
}
public static void main(String[] args){
new Desenha();
}
}
class MyCanvas extends Canvas{
@Override
public void paint(Graphics g){
Dimension d = getSize();
g.setColor(Color.red);
int x1, x2, y1, y2, r;
x1 = 0;
r = 50;
while(x1 != 50){
y2 = (int)Math.sqrt(r * r - x1 * x1);
g.drawLine(x1, y2, x1, y2);
x1++;
}
}
}[/code]
Mas soh consegui desenhas 1/4 do circulo, o que devo fazer para desenhar o resto ? como estou indo ?
[]'s