Dango, soh pra saber… pq vc nao retorna um new XY, XX, YX ou YY? Pra que fazer a coisa com reflection, nesse caso? Me parece que vc ta soh passando um batom no new()
Hummm… marcação + cansaço + pressa de ver funfando = caca! :roll:
É que o exemplo parece simples de tratar com new. Mas no futuro pode não ficar… estou fazendo uma interpretação totalmente pessoal do MVC para um site que estou desenvolvendo. É a minha primeira aventura com um site em JSP/Servlets.
Como não é para um cliente mas para a própria empresa, estamos tentando usar tudo o que nos parece que usaremos. Não estamos usando nem Struts nem nada. Estamos apenas usando o J2EE blue prints para os DAO e Facade (prevendo um moving para Hibernate no próximo ano).
Não usamos new pq a quantidade de classes suportadas pode crescer significativamente. Assim não queremos um amontado de ifs.
hmmm… como é mesmo aquela palavra? “inabilidade” ? err… :oops:
Na verdade todos os sites que desenvolvo são em ASP.
Mas estamos abandonando essa tecnologia. Estou estudando servlets ainda. Estou me familiarizando com o Tomcat e as especificações. Então estou querendo fazer tudo na mão baseado no que estamos aprendendo.
Como estamos aplicando todos os “bons princípios” de desenvolvimento, não vai ficar um “frankenstein” tão grande assim… vai ficar um “frankensteinzinho”… hehehe! domável! A aplicação é pequena. 5 objetos DAO. As implementações concretas são em MySQL e SQL Server 2000.
Será utilizado em campo mas é bem experimental. É aquela aplicação que você desenvolve pra “saber se vai dar pra rachar” quando for “usar mesmo”. (não se a tecnologia vai dar, mas a equipe, hehe!).